Da Redação
A Polícia Federal informa que ação integrada com a Polícia Nacional do Peru garantiu "o retorno seguro de uma brasileira, que se encontrava em território peruano, na última sexta-feira (27/12)".
Ressalta que "a mulher foi impedida de deixar o país andino após ser alvo de um esquema de extorsão para a sua liberação".
Via Comunicação, pontua ainda que:
Em 11/12/2024, familiares da vítima registraram boletim de ocorrência na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Cuiabá/MG, relatando que sua parente estava retida contra sua vontade em Lima, no Peru. De posse das informações, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso acionou a Polícia Federal, solicitando apoio para investigar o suposto crime de extorsão mediante sequestro em território estrangeiro. Diante dos fatos, a Adidância da Polícia Federal em Lima articulou as medidas necessárias para garantir o retorno da brasileira.
O caso reforça o compromisso das autoridades brasileiras na proteção dos cidadãos, mesmo quando enfrentam situações delicadas fora do país. A parceria entre a Polícia Federal e a Polícia Nacional do Peru exemplifica a cooperação internacional na localização de desaparecidos e no enfrentamento aos crimes transnacionais.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal