Da Redação
"A UFMT informa que empenhou esforços e manifestou posição em defesa da manutenção do bônus regional, e que mesmo diante da recomendação do MEC para a sua remoção, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFMT votou pela manutenção da bonificação regional como medida de ação afirmativa para o SISU 2025" - ressalta a instituição via nota.
Por meio da Comunicação, reforça:
"Em conformidade com a decisão do CONSEPE, no dia 06 de dezembro de 2024, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG-UFMT) realizou a adesão ao SISU garantindo a bonificação, termo que consta publicado em https://www.ufmt.br/unidade/ingresso/publicacoes?id=9&category=218&page=1.
No entanto, no dia 12 de dezembro de 2024, a UFMT foi oficiada pelo MEC para retificar o termo de adesão indicando a necessidade de remoção da bonificação sob pena de exclusão dessa medida de ação afirmativa pelo próprio Ministério da Educação. Mesmo assim, a UFMT manteve a bonificação no SISU, conforme decisão do CONSEPE.
Ainda, no dia 26 de dezembro de 2024, a Diretoria de Políticas e Programas de Educação Superior - DPPES da Secretaria de Educação Superior - SESU do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC, informou que foi reaberto a adesão do SISU com a exclusão definitiva da bonificação regional.
A UFMT lamenta esta imposição do MEC e informa que deliberou pela constituição de uma comissão para definir outras formas de ingresso, para os próximos anos, que melhor atenda a sociedade mato-grossense."
Universidade Federal de Mato Grosso
Reitoria
Com SECOMM/UFMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal