• Cuiabá, 27 de Dezembro - 00:00:00

MEC exclui bonificação e UFMT diz que lamenta imposição

  • Em Geral
  • Ontem às 18:12

Da Redação

"A UFMT informa que empenhou esforços e manifestou posição em defesa da manutenção do bônus regional, e que mesmo diante da recomendação do MEC para a sua remoção, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFMT votou pela manutenção da bonificação regional como medida de ação afirmativa para o SISU 2025" - ressalta a instituição via nota.

Por meio da Comunicação, reforça:

"Em conformidade com a decisão do CONSEPE, no dia 06 de dezembro de 2024, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG-UFMT) realizou a adesão ao SISU garantindo a bonificação, termo que consta publicado em https://www.ufmt.br/unidade/ingresso/publicacoes?id=9&category=218&page=1.

No entanto, no dia 12 de dezembro de 2024, a UFMT foi oficiada pelo MEC para retificar o termo de adesão indicando a necessidade de remoção da bonificação sob pena de exclusão dessa medida de ação afirmativa pelo próprio Ministério da Educação. Mesmo assim, a UFMT manteve a bonificação no SISU, conforme decisão do CONSEPE.

Ainda, no dia 26 de dezembro de 2024, a Diretoria de Políticas e Programas de Educação Superior - DPPES da  Secretaria de Educação Superior - SESU do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - MEC, informou que foi reaberto a adesão do SISU com a exclusão definitiva da bonificação regional.

A UFMT lamenta esta imposição do MEC e informa que deliberou pela constituição de uma comissão para definir outras formas de ingresso, para os próximos anos, que melhor atenda a sociedade mato-grossense."

Universidade Federal de Mato Grosso

Reitoria

 

Com SECOMM/UFMT




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: