Da Redação
A Polícia Federal informa que "deflagrou nesta quarta-feira, 11/12, a operação Succidus, que visa desmantelar um grupo criminoso envolvido no transporte de entorpecentes e armamentos da fronteira com a Bolívia para o Pará, Ceará, Maranhão e Goiás" - considerando que "a ação policial ocorre em Várzea Grande, Cáceres, Porto Alegre do Norte/MT e em Candeias do Jamari/RO".
A PF acrescenta:
Os policiais cumprem quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Porto Alegre do Norte/MT.
As investigações tiveram início em dezembro de 2023, quando um indivíduo foi preso em flagrante transportando aproximadamente 155 kg de drogas, um fuzil e munições de uso restrito, ocultos em compartimentos falsos na lataria de um caminhão. O veículo transportava supostamente sucatas de ferro velho, uma tática utilizada para evitar a detecção pelas autoridades.
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Federal conseguiu identificar os responsáveis pelo esquema ilícito. As medidas cautelares da operação de hoje visam coletar provas adicionais que possam fortalecer a investigação em andamento.
Os alvos da operação responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e financiamento do tráfico de drogas, além de outras infrações correlatas, cujas penas máximas ultrapassam 20 anos de reclusão.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade