Da Redação
A Polícia Federal informa que "deflagrou nesta quarta-feira, 11/12, a operação Succidus, que visa desmantelar um grupo criminoso envolvido no transporte de entorpecentes e armamentos da fronteira com a Bolívia para o Pará, Ceará, Maranhão e Goiás" - considerando que "a ação policial ocorre em Várzea Grande, Cáceres, Porto Alegre do Norte/MT e em Candeias do Jamari/RO".
A PF acrescenta:
Os policiais cumprem quatro mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual da Comarca de Porto Alegre do Norte/MT.
As investigações tiveram início em dezembro de 2023, quando um indivíduo foi preso em flagrante transportando aproximadamente 155 kg de drogas, um fuzil e munições de uso restrito, ocultos em compartimentos falsos na lataria de um caminhão. O veículo transportava supostamente sucatas de ferro velho, uma tática utilizada para evitar a detecção pelas autoridades.
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Federal conseguiu identificar os responsáveis pelo esquema ilícito. As medidas cautelares da operação de hoje visam coletar provas adicionais que possam fortalecer a investigação em andamento.
Os alvos da operação responderão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e financiamento do tráfico de drogas, além de outras infrações correlatas, cujas penas máximas ultrapassam 20 anos de reclusão.
Com Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Setor de serviços cresce 1,1% e atinge patamar recorde
AL convoca secretário de Saúde para explicar nomeação de aprovados em concurso
PF mira família acusada de tráfico de drogas e apologia ao nazismo
Jayme Campos pede abertura da caixa preta e dispara: MT tem energia mais cara do Brasil
O legado do G20 e os desafios para o Brasil
MP: homem é condenado a 20 anos de prisão por matar vítima com 30 facadas
Presidente da AL e Poderes questionam orçamento 2025 do Estado
Quando quem amamos parte para o Plano Espiritual!
Reforma tributária com novo impacto no IVA é lida na CCJ do Senado
Como apartamentos compactos estão redefinindo a eficiência energética nas grandes cidades?