Da Redação
“Acabamos com a vergonhosa situação do antigo Pronto-Socorro, que era um retrato do descaso. Transformamos esse local em um hospital decente, moderno, e incluímos um Pronto-Socorro totalmente equipado dentro dele”, asseverou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) - sobre as medidas na área da Saúde.
A gestão evidencia:
Pinheiro destacou, em entrevista realizada na manhã desta segunda-feira (2), os avanços conquistados na área da saúde durante sua gestão. Entre as principais iniciativas, Pinheiro enfatizou o programa de Hora Estendida, que ampliou o horário de funcionamento de várias Unidades Básicas de Saúde (UBS), beneficiando diretamente trabalhadores que não conseguem buscar atendimento em horário comercial.
"Estender o horário de funcionamento das unidades de saúde é uma forma de respeitar e apoiar os trabalhadores, que muitas vezes não têm outra oportunidade para cuidar de sua saúde", afirmou o prefeito.
Atualmente, todas as regionais de Cuiabá contam com unidades que operam em horário ampliado. Algumas UBS, como as localizadas no Tijucal, Parque Ohara, Ilza Picoli e a Clínica da Família, funcionam até as 21h, oferecendo serviços essenciais para a população.
Além disso, a Prefeitura de Cuiabá mantém 38 equipes distribuídas em Unidades de Saúde da Família (USF) que atendem até as 19h, em bairros como Pico do Amor, Areão, Dom Aquino, Jardim Eldorado, Vitória I, CPA IV, Paiaguás, Jardim Independência, Ribeirão da Ponte, Despraiado, Sucuri, Novo Terceiro, Atalaia, Guia e Industriário.
Ainda até às 19h: USF Parque Cuiabá, Jardim Fortaleza, CPA 3, Bela Vista/Carumbé, Terra Nova e Jardim Imperial.
“Essas ações representam um compromisso da gestão de Emanuel Pinheiro em garantir acesso facilitado à saúde para todos os cuiabanos, especialmente aqueles que têm rotinas de trabalho intensas e demandam mais flexibilidade no atendimento”, finalizou.
O gestor ainda relembrou que um de seus compromissos mais importantes: a construção e modernização do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Ele também mencionou as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Leblon e Verdão – que foram construídas por sua administração.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Wellington sai em defesa de Bolsonaro e critica relatório da PF
TCE lembra ações na Saúde e aprova contas da prefeitura de Cuiabá
Jayme: esta é uma grande conquista à Grande Cuiabá, para Várzea Grande
PF deflagra operação contra tráfico interestadual de drogas em RO, MT, SP e PR
Inmet emite alerta de tempestade para sete estados hoje e amanhã
Prefeitura destaca avanços no atendimento às pessoas com deficiência
PIB cresce 0,9% no 3º trimestre, puxado por serviços e indústria
Gaeco mira agentes públicos acusados de ligação com facção criminosa
Maioria das mulheres negras conhece pouco a Lei Maria da Penha
Quem tem mais de 75 anos pode continuar na ativa?