Atendendo a um pedido da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT), o deputado estadual Diego Guimarães apresentou o Projeto de Lei que regulamenta a transação tributária no estado. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e visa trazer mais flexibilidade para a regularização de débitos tributários, contribuindo diretamente para o fortalecimento do ambiente empresarial e a sustentabilidade econômica local.
A transação tributária permitirá aos contribuintes, sejam empresas ou pessoas físicas, negociar suas dívidas fiscais de forma personalizada, considerando a capacidade de pagamento e as condições específicas de cada caso. “Essa iniciativa abre caminho para que empreendedores resgatem seu crédito, fortaleçam sua posição no mercado e diante de instituições financeiras, além de garantirem a continuidade de suas atividades econômicas”, afirmou o presidente da Federação das CDLs de Mato Grosso, David Pintor.
O deputado Diego Guimarães destacou a importância do projeto como uma medida de equilíbrio fiscal. “Nosso objetivo é oferecer uma solução que beneficie tanto o contribuinte quanto o Estado. Com a transação tributária, promovemos a arrecadação eficiente sem sacrificar a sobrevivência econômica de quem produz, gera empregos e movimenta a economia do nosso estado”, afirmou.
Para a FCDL/MT ainda, a aprovação do projeto representa um marco no apoio aos empresários mato-grossenses, que enfrentam desafios financeiros agravados pelas últimas crises econômicas.
Segundo a entidade, “a flexibilização das condições de pagamento ajudará as empresas a se reerguerem, contribuindo para um ambiente de negócios mais dinâmico e competitivo. Por isso, agradecemos ao deputado pela sua contribuição e esforço para que esse PL fosse aprovado”, reforçou Pintor.
Com a aprovação do PL, o próximo passo será a regulamentação e implementação da lei por parte do governo do Estado.
Fonte: Assessoria FCDL-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Acordo gera oportunidades para comércio de bens, serviços e turismo
Entenda os próximos passos do acordo do Mercosul com a União Europeia
Justiça derruba regulamentação de prescrição farmacêutica após 10 anos
TCE cita frustração orçamentária e lembra dever do Estado de apoiar Saúde
Decreto: Prefeitura de Cuiabá confirma regulamentação do IPTU 2025
MP: réu é condenado a 28 anos de prisão por matar indígena em MT
Após notificação do Ministério Público, Estado exclui exigência de Papanicolau
Hospital Regional de MT: PF e CGU apontam fraude em licitação
O Indiciamento de 37 pessoas pela PF – O Episódio e suas consequências
Dezembro inicia com recuo no custo da cesta básica, aponta pesquisa