Da Redação
"Nesta quinta-feira (21/11), terá início em Cuiabá uma diligência especial por iniciativa da Subcomissão Permanente do Pantanal no Senado Federal, presidida pelo senador Wellington Fagundes (PL/MT), com a presença da senadora Leila Barros (PDT/DF), presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado Federal", informa.
Por meio da assessoria - reforça:
O evento, que começará no Auditório René Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, a partir das 13h, tem como objetivo avaliar medidas de prevenção e combate aos incêndios no bioma e planejar ações estratégicas diante das mudanças climáticas para os próximos anos.
Também estarão presentes representantes da Comissão de Educação, representantes de órgãos ambientais como Ibama e ICMBio, além de instituições de pesquisa, universidades e deputados da bancada de Mato Grosso.
A programação inclui visitas a áreas afetadas pelos incêndios no Pantanal, com expedição rumo ao Sesc Porto Cercado, um dos locais mais preservados da região. Na sexta-feira, as autoridades realizarão um sobrevoo sobre as áreas impactadas, com o objetivo de compreender a extensão dos danos causados pelos incêndios deste ano, que devastaram mais de 1 milhão de hectares.
“O Pantanal, patrimônio natural mundial e reserva da biosfera, enfrenta sérias ameaças devido às secas severas e incêndios recorrentes. Esta diligência é uma oportunidade de alinhar esforços para proteger o bioma e garantir sua sustentabilidade”, afirmou Fagundes.
Ainda segundo o senador, o evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pela TV Senado. “Quem estiver interessado, poderá acompanhar essa ação ao vivo, queremos reforçar a transparência e divulgar as ações em prol da preservação do Pantanal, concluiu o parlamentar.


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade