Da Redação
Após uma disputa acirrada, "Gisela Cardoso foi reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2025-2027, nas eleições realizadas nesta segunda-feira (18)", conforme divulgado pela entidade.
Confira:
A Chapa 1 - OAB Seguir em Frente recebeu 36,30% dos votos, sendo a escolhida por 4.813 advogados (as).
Ao todo, 13.600 advogados e advogadas votaram, nesta que foi a primeira eleição online da Seccional Mato Grosso. A abstenção foi de 7,36%, considerando que 14.680 estavam aptos a votar.
Quatro chapas disputaram a diretoria da Seccional, além da Chapa 1 - OAB Seguir em Frente, que venceu o pleito, estavam concorrendo também a Chapa 2 - Uma Nova OAB (Pedro Paulo e Luciana Castrequini), que ficou com 4.129 votos; a Chapa 3 - Coragem para Mudar (Xênia Guerra e Fernando Figueiredo), que obteve 3.922 votos; e Chapa 4 - Silva Freire (Pedro Henrique e Armando Cândia), que conquistou 394 votos.
Além da nova diretoria da OAB-MT, foram eleitas as diretorias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) e das 29 Subseções no Estado, bem como os novos Conselheiros (as) estaduais e federais.
O presidente da Comissão Eleitoral da OAB-MT, Joaquim Spadoni, agradeceu a participação dos advogados e advogadas. “O processo democrático da OAB-MT vai representar de forma efetiva a voz da advocacia mato-grossense. O comparecimento foi de 92,64% dos eleitores. Os gestores eleitos terão ampla legitimidade para administrar o Sistema OAB, em Mato Grosso, no próximo triênio”.
GISELA CARDOSO
Gisela Cardoso é a atual presidente da OAB-MT, advogada desde 2002, foi professora universitária de 2007 a 2017 na Universidade de Cuiabá (UNIC). Casada com o advogado Marlon Hudson Machado, mãe do João Pedro. Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), é também
sócia do escritório Cardoso e Cardoso Advogados. Ocupou o cargo de Secretária Geral-adjunta da OAB-MT, gestão 2016/2018, atuou ainda como vice-presidente da OAB-MT na gestão 2019/2021; é coordenadora-adjunta do Colégio Nacional de Presidentes de Seccionais no CFOAB.
Com Assessoria de Imprensa OAB-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal