Da Redação
A prefeitura de Cuiabá - por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) - assinala que "em parceria com a empresa Caribus Transportes, lançou a nova linha 590, que atenderá a região do Osmar Cabral, passando pelo Contorno Leste".
Ressalta "o objetivo de ampliar o acesso da população que utiliza o transporte público - em Cuiabá".
O Executivo municipal evidencia:
A linha integrará duas das regiões mais populosas da capital — a região sul e a região norte. O Contorno Leste é uma obra da gestão Emanuel Pinheiro e interligará 50 bairros. A maior via estruturante construída nos últmos 50 anos, e que terá total de 17,3 km, já conta com 75% das obras concluídas. Ela interliga à região do Distrito Industriário à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). "Nós priorizamos as pessoas e nada mais justo, do que ofertar mais uma linha para atender a população daquela região. As localidades eram desconectadas do restante da cidade e hoje o cenário é completamente diferente", disse o prefeito.
A linha 590 é considerada perimetral, conectando áreas densamente habitadas sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade. A estimativa é que entre 200 a 300 mil pessoas na região possam se beneficiar diretamente dessa integração. Em termos de passageiros, espera-se que entre 30 a 40 mil utilizem o novo trajeto diariamente.
Itinerário da Linha 590:
Ida: Ponto final do Osmar Cabral; Rua Um; Avenida Vinte; Avenida Dr. Meirelles; Avenida Contorno Leste; Estrada para Coxipó do Ouro; Avenida Governador Dante Martins de Oliveira; Terminal CPA III.
Volta: Terminal CPA III; Avenida Governador Dante Martins de Oliveira; Estrada para Coxipó do Ouro; Avenida Contorno Leste; Avenida Dr. Meirelles; Avenida Vinte; Rua Um; Ponto final do Osmar Cabral.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Representante do Tesouro Nacional: MT tem feito um trabalho brilhante
Polícia Civil confirma prisão de acusados de extorsão de fazendeiro
Lula reafirma soberania e diz que Brasil não aceitará ofensas
Combate ao tráfico: Operação da PC derruba facção em Cuiabá
Estado amplia Educação Profissional e Tecnológica; meta 15 mil novas vagas
Polícia Civil desarticula grupo criminoso acusado de tortura e sequestro
Enamed 2025 recebe 105 mil inscrições na primeira edição
Troca de assentos: TJ condena companhia aérea e mantém indenização
O aposentado com fibromialgia tem direito à isenção do Imposto de Renda?
Cláusulas-Padrão: ANPD não imuniza contra a realidade