Da Redação
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Várzea Grande) divulgou nota hoje (31/10), considerando que "o prefeito Kalil Baracat autorizou a abertura do comércio no próximo feriado de Finados, dia 2 de novembro".
Em tempo - já a Fecomércio pontuou a impossibilidade de abertura do setor - mas alertou sobre a necessidade de liberação à cargo das prefeituras.
Dessa forma, em VG - com a autorização da gestão pública - é assinalada a abertura do comércio na data.
Segue na íntegra o comunicado da CDL de Várzea Grande:
Atendendo a uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Várzea Grande), o prefeito Kalil Baracat autorizou a abertura do comércio no próximo feriado de Finados, dia 02 de novembro. A medida foi articulada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Mato Grosso (FCDL/MT), David Pintor, que atuou em conjunto com o presidente da CDL Várzea Grande, Luiz Roberto, para viabilizar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na data.
O decreto que oficializa a autorização será publicado nesta quinta-feira, assegurando que tanto o comércio de rua quanto os estabelecimentos no shopping center possam abrir suas portas no feriado.
A decisão foi tomada em conformidade com a convenção estabelecida entre os setores público e privado, visando atender a demanda dos lojistas e oferecer mais uma oportunidade de atendimento para a população.
Segundo David Pintor, a abertura das lojas no feriado é uma conquista importante para o comércio local, que, ao manter suas atividades, poderá impulsionar as vendas e oferecer aos consumidores a possibilidade de realizar suas compras em um momento de maior conveniência. “Esse é um avanço que beneficia tanto os lojistas quanto a comunidade, e reforça a importância do diálogo entre o setor privado e o poder público”, destacou o presidente da FCDL/MT.
Para a CDL Várzea Grande, a medida representa uma resposta positiva às demandas dos comerciantes locais, que buscam aproveitar as datas de feriado para fomentar as vendas.
Com Assessoria CDL/VG
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio