Da Redação
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Várzea Grande) divulgou nota hoje (31/10), considerando que "o prefeito Kalil Baracat autorizou a abertura do comércio no próximo feriado de Finados, dia 2 de novembro".
Em tempo - já a Fecomércio pontuou a impossibilidade de abertura do setor - mas alertou sobre a necessidade de liberação à cargo das prefeituras.
Dessa forma, em VG - com a autorização da gestão pública - é assinalada a abertura do comércio na data.
Segue na íntegra o comunicado da CDL de Várzea Grande:
Atendendo a uma solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Várzea Grande), o prefeito Kalil Baracat autorizou a abertura do comércio no próximo feriado de Finados, dia 02 de novembro. A medida foi articulada pelo presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Mato Grosso (FCDL/MT), David Pintor, que atuou em conjunto com o presidente da CDL Várzea Grande, Luiz Roberto, para viabilizar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na data.
O decreto que oficializa a autorização será publicado nesta quinta-feira, assegurando que tanto o comércio de rua quanto os estabelecimentos no shopping center possam abrir suas portas no feriado.
A decisão foi tomada em conformidade com a convenção estabelecida entre os setores público e privado, visando atender a demanda dos lojistas e oferecer mais uma oportunidade de atendimento para a população.
Segundo David Pintor, a abertura das lojas no feriado é uma conquista importante para o comércio local, que, ao manter suas atividades, poderá impulsionar as vendas e oferecer aos consumidores a possibilidade de realizar suas compras em um momento de maior conveniência. “Esse é um avanço que beneficia tanto os lojistas quanto a comunidade, e reforça a importância do diálogo entre o setor privado e o poder público”, destacou o presidente da FCDL/MT.
Para a CDL Várzea Grande, a medida representa uma resposta positiva às demandas dos comerciantes locais, que buscam aproveitar as datas de feriado para fomentar as vendas.
Com Assessoria CDL/VG

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Consignado de aposentada: TJ manda converter para empréstimo
Interior: PM confirma prisão de homem por violência doméstica
MP: Justiça barra consignados e determina restrições a empresas
A Revolução do Inútil
Governo paga servidores e injeta R$ 1,4 bi na economia
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
Educar também é celebrar o caminho percorrido
A ceia que cuida, o brinde que respeita e a vida que merece ser celebrada
Verão, família e um brinde arriscado para quem luta contra a dependência
Indea destaca: MT fecha 2025 com 31,6 milhões de bovinos