• Cuiabá, 10 de Novembro - 00:00:00

Último debate: candidatos travam guerra e propostas ficam em 2º plano


Da Redação

O último debate - realizado pela TV Centro América na noite desta sexta-feira (25/10) contou com um singelo diferencial: o candidato Abílio Brunini (PL) iniciou buscando mais a linha de exposição de propostas, o que durou pouco. Assim, Lúdio Cabral (PT) e Abilio novamente pontuaram um campo de "encontro impetuoso" na corrida ao comando de Cuiabá. 

Com algumas alfinetadas de Lúdio - frisando que o adversário não teria capacidade para gerir a Capital de Mato Grosso, Abílio respondeu que manteria a postura de exposição de propostas e na sequencia, disparou a metralhadora de críticas.

Temas como o Orçamento do município, em torno de R$ 5 bilhões/2025 - foi descrito por Brunini como peça a ser revista, questionando o montante projetado pela atual administração.

Findada a "calmaria" inicial de Abilio - os dois partiram para o enfrentamento acirrado - e "alto nível de acusações".

Lúdio disse que Abilio "é um político celular" - sem realizar na prática as devidas ações.

Brunini por sua vez disse que Lúdio é omisso e covarde, sugerindo que o adversário não conhecia a realidade da Saúde.

Lúdio, que é médico, rebateu ao acentuar: "vou com frequência nas UPAs, e meu trabalho como médico a população já conhece". 

Abilio assinalou por várias vezes suposto alinhamento do adversário com o grupo político do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - e Lúdio revidou.

Nesse linear - seguiram ao terceiro bloco, se esforçando para falar de projetos para o município. 

Propostas

A Saúde foi muito citada, com promessas de avançar no setor.  

Educação também pautou o quadro de exposições para a gestão.

Abílio apostou mais nos últimos blocos nos eixos de Plano de Governo.

Lúdio - que também assumiu essa posição de apresentar o planejamento - listou série de medidas, com destaque para desafios de políticas públicas no âmbito da Educação. Ressaltou questões como o pagamento da RGA (Revisão Geral Anual) e valorização dos servidores públicos.

Em tempo - todas as propostas podem ser conhecidas em consulta - junto à Justiça Eleitoral (o Plano de Governo é registrado).

Enfim, o debate seguiu o modelo padrão - em que venceu a estratégia da ofensiva. E a interpretação dos eleitores será conhecida no domingo (27).




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: