Da Redação
"A prefeitura Municipal de São José do Povo revogou uma licitação com preço estimado de mais de R$ 4 milhões, por recomendação da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Rondonópolis", informa o Ministério Público Estadual (MPMT).
Segundo o MPMT, "o Pregão Eletrônico nº 001/2024 foi lançado para registro de preço para futura e eventual contratação de prestação de serviços de mão de obra terceirizada, de forma temporária, a fim de atender as necessidades da prefeitura Municipal vinculadas a esta administração de São José do Povo”.
O Ministério Público ressalta ainda que:
Conforme o Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), não foi constatada a existência real e verídica da empresa vencedora da licitação no endereço por ela indicado nos documentos de habilitação.
“Referido fato, além de revelar declaração potencialmente inverídica em documento utilizado em licitação pública, pode indicar a constituição de uma empresa meramente formal ou de fachada para vencer licitação pública, sem efetiva existência real e verdadeira idoneidade técnica-operacional, podendo ainda revelar o intuito de fraudar licitação ou contrato, em prejuízo ao erário e dos princípios regentes da administração”, consta na recomendação.
Assim, o MPMT recomendou ao prefeito que determinasse instauração de procedimento administrativo para verificar a efetiva existência da empresa e, caso constatada a inexistência, que determinasse a anulação da licitação.
“O Município revogou a licitação, prevenindo-se assim qualquer dano efetivo ao erário municipal e violação à lei de licitações”, informou a 2ª Promotoria de Justiça Cível de Rondonópolis.
Com Comunicação MPMT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo anuncia investimento de R$ 69 mi para recuperação de asfalto
Brasil tem previsão de Natal com ondas de calor e chuvas
Na mira: PM barra tentativa de furto em agência bancária
Órfãos do Feminicídio: a necessidade do Estatuto da Vítima no Brasil e de acolhimento às famílias enlutadas
Avô é condenado a 12 anos de prisão por estupro de vulnerável
Lei Magnitsky, anistia e o custo internacional das crises institucionais
TJ mantém fornecimento de fórmula especial a bebê
Mudanças nas regras da Previdência elevam exigências para aposentadoria em 2026
PC deflagra operação em Porto Esperidião e Glória D’Oeste
Wellington destaca sanção de lei sobre Justiça do Trabalho