Da Redação
"A 1ª Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio de Cuiabá, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com a Virada Feminina Nacional, volta a ficar em exposição durante os próximos 15 dias no hall do Fórum Civil e Criminal de Cuiabá", avisa a Comunicação.
Mais informações divulgadas:
O evento de abertura aconteceu na quarta-feira (25), com a presença de autoridades, membros do judiciário e representantes da Prefeitura de Cuiabá, sob a liderança da primeira-dama Márcia Pinheiro e da secretária da Mulher, Cely Almeida.
“Estamos montando um cronograma para a exposição, inclusive em outras instituições do judiciário, para alcançar o maior número de pessoas possível e sensibilizá-las quanto à violência doméstica e ao feminicídio. Esse impacto é necessário para promovermos uma mudança cultural e comportamental da população”, frisou Márcia.
Esse impacto é necessário para promovermos uma mudança cultural e comportamental da população.
O intuito da exposição faz parte da Política de Conscientização da pasta, que alcançou mais de 10 mil pessoas no último ano, por meio de ações que promovem orientação e sensibilização, como rodas de conversa, palestras e projetos informativos. A Mostra é composta por doze painéis, sendo que onze retratam vítimas de feminicídio em Cuiabá (com a devida autorização dos familiares), enquanto o último painel destaca o caso de Eliza Samudio, cujo assassinato em 2010 chocou o país.
“A importância de estar na Casa da Justiça, onde julgamos e buscamos trazer justiça a essas vítimas e famílias, traz essa oportunidade para todas nós da comunidade jurídica olharmos para o rosto dessas mulheres e entendermos por que o nosso trabalho está sendo feito. Essas mulheres não são apenas números de processos e estatísticas. Elas são vidas interrompidas”, disse Hanae Yamamura de Oliveira, juíza da Vara Especializada da Violência Doméstica.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Desembargador José Zuquim comandará Tribunal de Justiça de MT
Prefeitura de Cuiabá prorroga prazo para adesão ao Mutirão Fiscal
Tribunal de Justiça confirma lista tríplice para vaga de desembargador pelo MP
Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta
Lúdio destaca piso salarial da enfermagem e promete mais qualidade na Saúde
Projeto de Jayme para guarda compartilhada de pets avança no Senado
Novo modelo de ditadura
Energia Solar: Justiça suspende cobrança retroativa de ICMS em MT
Nossa Senhora: a fé que me fortalece
TRE alerta: candidatos devem entregar prestação de contas até 5/11