• Cuiabá, 21 de Dezembro - 00:00:00

Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio: impacto busca mudança comportamental

  • Em Geral
  • 26/09/2024 11:09:50

Da Redação

"A 1ª Mostra Fotográfica das Vítimas de Feminicídio de Cuiabá, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, em conjunto com a Virada Feminina Nacional, volta a ficar em exposição durante os próximos 15 dias no hall do Fórum Civil e Criminal de Cuiabá", avisa a Comunicação.

Mais informações divulgadas:

O evento de abertura aconteceu na quarta-feira (25), com a presença de autoridades, membros do judiciário e representantes da Prefeitura de Cuiabá, sob a liderança da primeira-dama Márcia Pinheiro e da secretária da Mulher, Cely Almeida.

“Estamos montando um cronograma para a exposição, inclusive em outras instituições do judiciário, para alcançar o maior número de pessoas possível e sensibilizá-las quanto à violência doméstica e ao feminicídio. Esse impacto é necessário para promovermos uma mudança cultural e comportamental da população”, frisou Márcia.

Esse impacto é necessário para promovermos uma mudança cultural e comportamental da população.

O intuito da exposição faz parte da Política de Conscientização da pasta, que alcançou mais de 10 mil pessoas no último ano, por meio de ações que promovem orientação e sensibilização, como rodas de conversa, palestras e projetos informativos. A Mostra é composta por doze painéis, sendo que onze retratam vítimas de feminicídio em Cuiabá (com a devida autorização dos familiares), enquanto o último painel destaca o caso de Eliza Samudio, cujo assassinato em 2010 chocou o país.

“A importância de estar na Casa da Justiça, onde julgamos e buscamos trazer justiça a essas vítimas e famílias, traz essa oportunidade para todas nós da comunidade jurídica olharmos para o rosto dessas mulheres e entendermos por que o nosso trabalho está sendo feito. Essas mulheres não são apenas números de processos e estatísticas. Elas são vidas interrompidas”, disse Hanae Yamamura de Oliveira, juíza da Vara Especializada da Violência Doméstica.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: