Da Redação
Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) prometeu realizar concurso público no município, caso seja reeleito.
Ele lembrou que nesse cenário, "com a construção de novas creches, unidades de saúde e maternidade municipal, a cidade vai precisar de mais funcionários para atender à população".
Assessoria divulgou mais informações:
Mais de duas mil pessoas participaram de uma reunião com o prefeito e candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), e o candidato a vice-prefeito, vereador Pedrinho Tolares (União), no Hotel Hits, na noite de segunda-feira (23), para ouvir as propostas ao funcionalismo público para o próximo mandato. Entre as propostas, destaca-se a realização de um novo concurso público para preenchimento de cargos.
“A cidade de Várzea Grande está crescendo, e precisamos ampliar o número de creches, entregar mais 300 km de asfalto, construir novas unidades de saúde, além da sede própria da maternidade municipal. Para isso, necessitamos de mais servidores. Estamos planejando um novo concurso público para atender essa demanda, e isso faz parte do nosso planejamento. Não queremos demitir ninguém, mas buscar melhorar a saúde financeira do município e aumentar o número de servidores”, assegurou o prefeito.
Estamos planejando um novo concurso público para atender essa demanda, e isso faz parte do nosso planejamento.
Kalil afirmou estar emocionado com a presença expressiva dos servidores e o reconhecimento de seus esforços para pagar a RGA e garantir a recomposição salarial. No entanto, ele lembrou que o primeiro ano de sua gestão, em 2020, foi impactado pela pandemia da COVID-19, que impôs restrições, como aconteceu em órgãos públicos de todo o país, impedindo aumentos salariais devido à necessidade de investimentos para conter o avanço do vírus.
“Nós valorizamos os servidores dentro das nossas possibilidades. Fizemos a recomposição salarial, concedemos a RGA, a elevação de níveis e de classe, dentro dos limites impostos pela saúde financeira do município. Nosso compromisso é continuar a valorização dos servidores públicos, pois vocês são o maior patrimônio da Prefeitura de Várzea Grande. O sucesso da cidade não se deve ao prefeito, mas a cada um dos servidores públicos – efetivos, comissionados e contratados".
Atuante na área de esportes, o funcionário público Rogério Santos Vieira afirmou que, além de servidor, como cidadão e morador da cidade, tem percebido o avanço na infraestrutura de Várzea Grande.
“Como professor, educador físico e servidor da Prefeitura Municipal de Várzea Grande, tenho vivenciado uma trajetória muito enriquecedora no esporte, no lazer e na cultura. Percebo que o prefeito está dando muita atenção ao bem-estar da população, o que é fundamental para nós, servidores, ao sentirmos sua dedicação nesse sentido.”
Para a servidora da Saúde, Maristela de Moraes, a gestão de Kalil Baracat é excelente, com destaque para as áreas da saúde e educação. “Eu não tenho do que reclamar. Visito as unidades de saúde e converso com a comunidade. As pessoas notam que o atendimento tem melhorado”.
O candidato a vice-prefeito, Pedrinho Tolares, também ressaltou a importância dos servidores públicos municipais na execução das políticas públicas, desde os que atuam na limpeza até o secretariado.
“Realizamos reuniões com todos os segmentos políticos e empresariais, e não poderíamos deixar de nos encontrar com vocês. O sucesso da gestão é o sucesso de cada um de vocês. Eu e Kalil somos passageiros, mas vocês permanecem. Defendo os servidores públicos do nosso município. Se eleitos, vamos buscar melhorias para vocês, com recomposição salarial e a realização de concurso público”.
A reunião também contou com a participação do senador Jayme Campos (UB), do deputado estadual Fabinho Tardin (UB) e de secretários municipais.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal