Da Redação
“Quero solicitar a inclusão das cirurgias bariátricas no programa Fila Zero. A demanda por esse tipo de procedimento é muito grande. Se conseguirmos avançar nessa questão, será um avanço, pois essa é uma necessidade que recebemos de todo o estado", asseverou o primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), ao cobrar, durante sessão, que "o Governo de Mato Grosso inclua as cirurgias bariátricas no programa Fila Zero".
Segundo o parlamentar, "o objetivo é atender à crescente demanda do estado e reduzir o tempo de espera, a exemplo dos pacientes regulados pelo Consórcio Regional de Saúde Sul (Coress)".
Mais informações divulgadas:
Segundo Russi, as tratativas para a inclusão das cirurgias bariátricas no programa ainda estão em andamento junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES), mas é necessário acelerar o processo para que o serviço seja disponibilizado o quanto antes. "Se conseguirmos avançar, será um ganho muito significativo", reforçou Max Russi ao ex-secretário de Saúde e deputado estadual, Gilberto Figueiredo (UB), empossado no último dia 11 de setembro.
O prefeito Gustavo Melo (PSB), que preside o Coress, revelou que atualmente cerca de 500 pacientes estão na fila à espera de cirurgia bariátrica, mas esse número pode ser ainda maior devido à dificuldade em alimentar o Sistema de Regulação (SISREG).
Gustavo, que também tem acompanhado de perto os encaminhamentos, junto à SES, classificou a cobrança de Max Russi como fundamental. "Essa cobrança é crucial. O Coress atende 19 municípios, e o único obstáculo no momento é a falta de um decreto da SES que autorize a inclusão do procedimento no programa Fila Zero", reforçou.
Com Assessoria


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade