Da Redação
"O candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho ampliou a vantagem de intenção de votos na pesquisa Quaest, divulgada nesta terça-feira (17), na TV Centro América" - conforme informações disponibilizadas.
Via Comunicação - ressalta:
Na modalidade estimulada, Botelho que tinha 31%, em 27 de agosto, subiu dois pontos para 33%, enquanto Abilio Brunini saiu de 25% para 26%. Já Ludio Cabral (PT) caiu de 21% para 20%. Domingos Kennedy aparece em último com 4%, mantendo o mesmo percentual da primeira pesquisa.
O levantamento apontou ainda que brancos e nulos também se mantiveram em 10%, enquanto número de indecisos caiu de 9 para 7%.
A pesquisa Quaest, contratada pela TV Centro América, foi realizada presencialmente com 852 eleitores de 16 anos ou mais em Cuiabá, entre os dias 14 e 16 de setembro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-09476/2024, e o nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3%.
Na espontânea, aquela em que os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores pelos entrevistadores, Botelho também está na frente com 18%, enquanto Abilio tem 16%, seguido de Ludio com 10% e Kennedy com 2%. Na simulação de segundo turno, a Quaest apontou Botelho na frente em todos os cenários.
Em um confronto direto entre Botelho e Abilio, o candidato do União Brasil tem 47% das intenções de votos, enquanto o liberal aparece com 33%, os indecisos somam 7% e brancos e nulos chegam a 13%.
Já em uma disputa contra o petista, Botelho chega a 53% dos votos e Ludio tem 28%. Indecisos são 6% e brancos e nulos chegam a 13%.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministra Cármen Lúcia ressalta não haver democracia sem parlamentos
Em Cuiabá: PF prende mulher em flagrante por tráfico de drogas
Operação da Polícia Civil derruba esquema de Bets em MT
Ensino Superior: Grupo FASIPE ganha destaque em Mato Grosso
Forças de Segurança apreendem meia tonelada de droga
A Reforma Tributária e os varejistas
Mais com menos
A crise climática e o período de estiagem
Secretaria de Infraestrutura de MT: trânsito liberado na Miguel Sutil
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard