Da Redação
O Ministério Público Estadual (MPMT) assinala que "em Lucas do Rio Verde, município distante 335 km de Cuiabá, uma mulher foi alvo nesta quarta-feira (11) de mandado de busca e apreensão por disseminar injúrias, notícias falsas e intimidar pessoas em ambiente virtual com o objetivo de tumultuar processo criminal".
Segundo o MPMT, "a ordem judicial, expedia pela 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, foi cumprida pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), em operação denominada Espelho Quebrado".
O MPMT detalha:
De acordo com o Gaeco, força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo Civil, a investigada criou perfil falso nas redes sociais para disseminar conteúdos impróprios. Além disso, várias outras pessoas eram citadas nas postagens de forma leviana e indevida. O processo é sigiloso.
Durante a operação, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que serão analisados por especialistas em tecnologia da informação do Gaeco. A investigação apura a participação, ou não, de outras pessoas.
O termo “Espelho Quebrado”, que se refere ao nome da operação, é uma alusão à quebra da ilusão criada pelo perfil falso.
Com Comunicação MPMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação da Polícia Civil derruba esquema de golpes na internet
AL anuncia Câmara da Saúde Indígena e reunião com povos xavantes
Essa campanha é salvar vidas, diz Flávia sobre VG sem Queimadas
Tráfico de drogas e armas: PF confirma prisão de integrantes de facção
TSE: saiba o que é uma federação partidária
Posso emitir CTC do servidor falecido para pensionista?
Justiça determina prisão de mulher para proteger filha de 2 anos
O tarifaço de Trump e a chance de resgatar a nossa bandeira
Por que o amor dói?
Blockchain e licenciamento ambiental