Da Redação
"Durante o mês de setembro, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo irá atuar em 22 municípios de Mato Grosso. A ação será a de fiscalização de obras com o objetivo de garantir a segurança da população e, por isso, diferentes tipos de construções (estrutura de feiras e shows; casas; prédios; empreendimentos públicos ou privados; etc.)", avisa a entidade.
Segundo o Conselho, "as cidades que entram na programação das rotas dos agentes de fiscalização são: Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Canabrava do Norte, Canarana, Cláudia, Confresa, Cuiabá, Denise, Guarantã do Norte, Lambari d'Oeste, Marcelândia, Matupá, Nobres, Nova Xavantina, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Querência, Ribeirão Cascalheira, Rio Branco, Rosário Oeste, Salto do Céu e Vila Rica".
Via Comunicação, acrescenta:
Vale lembrar que o cronograma pode ser alterado, de acordo com a necessidade.
Durante a primeira semana de setembro, do dia 02 ao dia 06, os agentes de fiscalização atuam em Cláudia, Lambari d'Oeste, Marcelândia, Rio Branco e Salto do Céu.
Segundo a coordenadora técnica do Conselho, Yasmine Ibrahim Ali Martins, a atuação do órgão garante a segurança da sociedade. "Significa que o CAU/MT segue verificando se as obras são executadas aos cuidados de responsáveis técnicos", comenta.
Uma obra sem um responsável adequado pode gerar riscos sérios à sociedade. O CAU/MT atua para averiguar que tais determinações estão sendo cumpridas, garantindo a segurança da sociedade. "Isso acontece desde obras em residências, até estruturas de shows, por exemplo. Todos os espaços devem estar seguros para a circulação de pessoas", finaliza.
*Municípios que estavam confirmados para a rota da última semana de agosto, mas, devido a ajustes no planejamento, foram remanejados para a o período de 02 a 06 de setembro.
Com Laura Resende, Comunicação CAU/MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta