Sonia Fiori
Poderia escrever sobre eleições, política, mas não! Sobre isso, vamos aguardar próximos capítulos do que deve se vislumbrar numa "ardente" disputa ao comando de prefeituras - leia-se na Capital de Mato Grosso.
O tema: retrato. Vamos lá!
Há um tempo, li algo assim: "um dia seremos apenas um retrato na parede, talvez nem isso, e o tempo se encarregará de nos colocar no vazio do esquecimento".
Choca? Então, é bem por aí..
Há poucos dias visitei um local em que num passado recente um profissional praticamente dedicou sua vida para ajudar a fundá-lo e que contou com sua plena dedicação. Ao me deparar como uma pessoa no citado ambiente, perguntei se o conhecia. A resposta me deixou perplexa: "não". Não sabia da existência dele..
Junto a esse exemplo, um acidente ocorrido em outro país em que alguém muito, mas muito rico - morreu. Vi (lendo a matéria num Portal nacional) a foto do corpo - enrolado numa lona.. Toda a pompa, em poucos instantes, chegou ao fim.
Volto ao assunto mais uma vez - e vou continuar - porque sinceramente não compreendo a negativa do "ser humano" sobre o que é a única certeza nessa passagem: a partida!
Se as pessoas (maioria) tivessem o mínimo de consciência, aceitação da verdade Divina e reconhecimento do Poder de Deus - poderíamos passar por essas bandas com mais leveza.
Mas não. Os irmãos da Terra insistem em tentar mascarar a realidade com um apego inenarrável ao dinheiro. Realmente, digno de pena.
Eu lamento, sério.. Porque o "amanhã" é apenas uma esperança..
Então, se te apresentarem uma demanda - e estiver ao seu alcance, não pense duas vezes, faça, ajude - e assim sua alma será alimentada.
Não existe nada desconecto no mundo do Pai - apenas o homem..
Pode apostar, a carga é extremamente pesada para aquele que parte (morte é somente do corpo orgânico) e que tenha passado a vida nessa jornada - com os olhos do coração fechados..
Deus é justo, te dá o livre-arbítrio - mas responderá pela escolha.. Para o perdão, é obrigatório o arrependimento.
Portanto, quando vejo alguns "homens" agarrados igual o Smeagol - do Senhor dos Anéis - ao ouro e poder, penso: mais da nítida pequenez..
Pense nisso com carinho, porque não importa se seu retrato ficará por um tempo em algum cômodo da casa - e sim, onde você vai definitivamente estar após sua partida.
Fiquem com Deus!
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Desembargador José Zuquim comandará Tribunal de Justiça de MT
Prefeitura de Cuiabá prorroga prazo para adesão ao Mutirão Fiscal
Tribunal de Justiça confirma lista tríplice para vaga de desembargador pelo MP
Inscrições para concurso dos Correios começam nesta quinta
Lúdio destaca piso salarial da enfermagem e promete mais qualidade na Saúde
Projeto de Jayme para guarda compartilhada de pets avança no Senado
Novo modelo de ditadura
Energia Solar: Justiça suspende cobrança retroativa de ICMS em MT
Nossa Senhora: a fé que me fortalece
TRE alerta: candidatos devem entregar prestação de contas até 5/11