• Cuiabá, 30 de Dezembro - 00:00:00

Retrato


Sonia Fiori

Poderia escrever sobre eleições, política, mas não! Sobre isso, vamos aguardar próximos capítulos do que deve se vislumbrar numa "ardente" disputa ao comando de prefeituras - leia-se na Capital de Mato Grosso.

O tema: retrato. Vamos lá!

Há um tempo, li algo assim: "um dia seremos apenas um retrato na parede, talvez nem isso, e o tempo se encarregará de nos colocar no vazio do esquecimento". 

Choca? Então, é bem por aí..

Há poucos dias visitei um local em que num passado recente um profissional praticamente dedicou sua vida para ajudar a fundá-lo e que contou com sua plena dedicação. Ao me deparar como uma pessoa no citado ambiente, perguntei se o conhecia. A resposta me deixou perplexa: "não". Não sabia da existência dele..

Junto a esse exemplo, um acidente ocorrido em outro país em que alguém muito, mas muito rico - morreu. Vi (lendo a matéria num Portal nacional) a foto do corpo - enrolado numa lona.. Toda a pompa, em poucos instantes, chegou ao fim. 

Volto ao assunto mais uma vez - e vou continuar - porque sinceramente não compreendo a negativa do "ser humano" sobre o que é a única certeza nessa passagem: a partida!

Se as pessoas (maioria) tivessem o mínimo de consciência, aceitação da verdade Divina e reconhecimento do Poder de Deus - poderíamos passar por essas bandas com mais leveza.

Mas não. Os irmãos da Terra insistem em tentar mascarar a realidade com um apego inenarrável ao dinheiro. Realmente, digno de pena.

Eu lamento, sério.. Porque o "amanhã" é apenas uma esperança.. 

Então, se te apresentarem uma demanda - e estiver ao seu alcance, não pense duas vezes, faça, ajude - e assim sua alma será alimentada. 

Não existe nada desconecto no mundo do Pai - apenas o homem.. 

Pode apostar, a carga é extremamente pesada para aquele que parte (morte é somente do corpo orgânico) e que tenha passado a vida nessa jornada - com os olhos do coração fechados.. 

Deus é justo, te dá o livre-arbítrio - mas responderá pela escolha.. Para o perdão, é obrigatório o arrependimento. 

Portanto, quando vejo alguns "homens" agarrados igual o Smeagol - do Senhor dos Anéis - ao ouro e poder, penso: mais da nítida pequenez..

Pense nisso com carinho, porque não importa se seu retrato ficará por um tempo em algum cômodo da casa - e sim, onde você vai definitivamente estar após sua partida.

Fiquem com Deus!




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: