Da Redação
Aliados do candidato na corrida ao comando da Capital, deputado Eduardo Botelho - como a presidente estadual do União Brasil Mulher, deputada federal Gisela Simona - tem "acentuado" o foco sobre a gestão atual - e também ressaltado pontos prioritários no Plano de Governo - nas Eleições 2024.
Vale lembrar que o Plano de Governo é devidamente registrado junto à Justiça Eleitoral - e o cidadão pode acompanhar a execução.
Confira informações divulgadas pela assessoria:
A presidente estadual do União Brasil Mulher, deputada federal Gisela Simona, reforçou a confiança no candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União) para efetivar políticas de cuidados na Capital, com foco nas mulheres e crianças, e também em toda população em situação de vulnerabilidade.
“Nós queremos um futuro prefeito que atenda a necessidade das mulheres cuiabanas. Temos confiança na sua capacidade de diálogo com o governo federal, governo estadual e com os coletivos de mulheres. [...] É por isso que confiamos em você e estamos juntos para tirar Cuiabá do buraco”, disse Gisela Simona.
A declaração foi dada durante evento com mais de 500 mulheres, realizado na noite de segunda-feira (20), na sede do União Brasil Estadual, quando ela mesma apresentou as propostas de Botelho para as lideranças femininas que apoiam a campanha e as candidatas a vereadoras da coligação Juntos por Cuiabá (União / Republicanos / PP / Pode / PMB / PSB / Solidariedade / Federação PSDB-Cidadania).
Também estiveram presentes no evento para mostrar apoio a Botelho a primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, a senadora Margareth Buzzetti, a ex-deputada federal e viúva de Jonas Pinheiro, Celcita Pinheiro, a deputada estadual Janaína Riva, a ex-prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos, a secretária de Estado de Assistência Social, Grazielle Bugalho, e a defensora pública de Mato Grosso, Maria Luziane.
A presença mostra a confiança nas propostas de trazer para Cuiabá a administração do Hospital Santa Casa de Misericórdia e transformá-la em um hospital materno-infantil. Entre as propostas apresentadas está o fortalecimento da Secretaria Municipal da Mulher com a criação de uma política municipal de cuidados.
No evento, também foram apresentadas propostas para fortalecer o empreendedorismo feminino e ampliar a rede de horário estendido das creches e escolas, criando mecanismos para independência financeira feminina. E em parceria com o governo do Estado, Cuiabá pode garantir apoio para mulheres vítimas de violência doméstica, principalmente na área da saúde mental, tratamento psicológico e psiquiátrico.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal