Da Redação
"Candidato à reeleição, o prefeito Kalil Baracat (MDB) permanece na liderança das intenções de voto em Várzea Grande com 52,3% na modalidade estimulada, onde os nomes são apresentados aos eleitores. Este é o resultado da pesquisa do Instituto Mais, encomendada pelo VG Notícias, publicada nesta quarta-feira (21). O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MT-00019/2024."
Dados foram divulgados via assessoria. Confira mais:
Em segundo lugar está a candidata Flávia Moretti com 17%, seguida por Leliane Borges (PT) com 6,8% e Milton Dantos (PSOL) com 1,5%. Brancos e nulos somam 3,3% e não sabem ou não responderam são 19,1% dos entrevistados.
Contudo, se as eleições fossem hoje, o prefeito Kalil Baracat seria reeleito com
67,4% dos votos válidos, pois são excluídos os votos brancos e nulos e os indecisos, como é contabilizado pela Justiça Eleitoral na apuração dos votos.
A candidata do PL Flávia Moretti ficaria em segundo com 21,9%, em seguida estaria a candidata Leliane Borges (PT) com 8,8% e Miltão (PSOL) teria 1,9% dos votos válidos.
O Instituto Mais ouviu 400 eleitores nos dias 17 e 18 de agosto. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e com 95% de intervalo de confiança.
Para o prefeito Kalil Baracat, o resultado da pesquisa mostra que o eleitor várzea-grandense reconhece os trabalhos realizados nos 3 anos e meio da gestão dele como combater o problema de abastecimento de água com a construção de 3 novas Estações de Tratamento de Água (ETA), mais de 250 km de pavimentação nos bairros e 150 km de recuperação do asfalto, escolas em tempo integral e outras ações realizadas nas diversas pastas.
“Eu faço política com altivez, com respeito ao eleitor e com propostas para Várzea Grande. Esse jogo baixo que estão tentando fazer eu não caio nisso. Nunca fiz isso em campanha nenhuma, eu respeito o eleitor que quer ouvir propostas e não ofensas e xingamentos. Os dois adversários na campanha passada, hoje me apoiam porque eu respeito as pessoas”, disse Kalil.
Ele também destaca que tem buscado ouvir as pessoas desde o plano de governo participativo e nas reuniões políticas, com o contato corpo a corpo com a população.
“Nesses espaços eu tenho falado de políticas públicas que pretendo implantar na próxima gestão para atrair mais empresas para a cidade, gerando mais emprego e renda. Os desafios de trocar os encanamentos por meio de convênios federais já em andamento para reduzir a perda de água. Quero falar de propostas que atendam o eleitor, o filho, vizinho, país e avós. É dessa maneira que eu faço política: respeitando o cidadão”.
Atualizada às 12h38


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi
AL: CCJR reduz limite de remanejamento do Estado de 20% para 5%
Governador promete acionar Justiça contra ampliação de terras indígenas
TJ manda indenizar consumidor que perdeu número de celular
Antropofagia e marcas: a arte de devorar cultura para criar identidade