Da Redação
"O candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) aumentou a vantagem na disputa pela prefeitura de Cuiabá, chegando a 39% das intenções de voto dos eleitores no primeiro, na modalidade estimulada, na pesquisa do instituto MT Dados - contado pelo site Folhamax", divulgou a assessoria.
Via Comunicação de Botelho - mais informações disponibilizadas:
Ele também venceria qualquer simulação de segundo turno de acordo com o levantamento, o primeiro divulgado após início da campanha eleitoral, no dia 16 de agosto.
Na modalidade estimulada, Botelho chega a 39% das intenções de voto, Abilio Brunini (PL) aparece com 21%, Lúdio Cabral (PT) com 15%, Domingos Kennedy (MDB) com 2% e Ricardo Tomaz (PCO), que havia sido homologado candidato em convenção quando a pesquisa foi encomendada, tem 1%.
Um total de 2% dos eleitores disseram que votariam branco ou nulo, enquanto 20% não sabem ou não responderam a pesquisa. Já na modalidade espontânea, Botelho lidera com 22%, Abilio Brunini 12%, Lúdio Cabral com 7%, Kennedy e Ricardo Tomaz com 1% cada.
Um total de 2% disseram votar nulo ou branco e 55% não sabem em quem votar, ou não responderam a pesquisa. A pesquisa foi a campo entre os dias 7 e 10 de agosto, entrevistou 1.100 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06256/2024.
Segundo turno
Nos cenários de segundo turno com a presença do primeiro colocado no primeiro, Eduardo Botelho, ele venceria a disputa contra qualquer adversário. Botelho tem a intenção de votos de 44% dos eleitores contra 23% de Abilio. Já 6% dos entrevistados votariam em brano ou nulo, enquanto 27% não sabem ou não responderam em quem votariam. Botelho teria 45% de intenção e voto contra 16% de Lúdio Cabral.
Nesse cenário, 8% votariam em branco ou nulo, enquanto 31% não souberam ou optaram por não responder a pesquisa. Já em uma disputa União Brasil contra MDB, Botelho tem 49% das intenção de votos, contra 3% de Domingos Kennedy. Nesse cenário, 13% dos eleitores votariam branco ou nulo e 35% não sabem ou não responderam em quem votariam.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal