Da Redação
No campo das Eleições 2024 - aliados tem reforçado o campo de apoio, leia-se a disputa ao comando do Palácio Alencastro - sede da prefeitura de Cuiabá.
"A deputada federal Gisela Simona (União) destacou que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), é o mais preparado e ressaltou que para consertar Cuiabá será preciso união, lembrando que o parlamentar possui bom relacionamento com o governador Mauro Mendes (União), com a bancada federal e com o Parlamento Estadual", pontua informações divulgadas.
Em tempo - o prefeito Emanuel Pinheiro tem rebatido os apontamentos da "dívida da Capital" - e lembra que montante devido pela gestão também se refere a seara de contratos de administrações passadas.
Em relação à posição de Gisela, assessoria assinala:
“Botelho foi escolhido dentro do União Brasil e nós defendemos ele porque, hoje no âmbito de articulação, ele é o mais preparado. Ele possui bom relacionamento, seja na Assembleia, seja com o governo do Estado, seja com o governo Federal. No sentido de consertar Cuiabá, que deve fechar o ano com um déficit de 1,7 bilhão, para sair dessa situação vai precisar de união”, afirmou a deputada, que também é presidente do União Brasil na capital.
Gisela reforça que que não há dúvida de que dentre todos os nomes apresentados para a eleição em Cuiabá, Botelho é o mais experiente, articulado, que busca diálogo e consenso. “Botelho é o mais preparado, que tem essa maior articulação para trazer recursos, sua experiência em gestão, ele entra na política quando já tinha 55 anos, ele é um empresário de sucesso, sabe fazer gestão, e quem vem trazendo para política essa experiência de pessoa pacificador e articulador que exerce hoje na ALMT”, defendeu.
A deputada também aponta que Botelho tem apresentado propostas viáveis como a do 100% asfalto e reforça que é possível executar as obras com recursos das emendas e ponderou que alguns parlamentares não se sentem à vontade em enviar recursos para a capital porque não vê a aplicação efetiva deste dinheiro.
A parlamentar reforça então a necessidade de que os recursos da prefeitura sejam bem aplicados, para evitar o desperdício do dinheiro público. “A proposta de asfaltar Cuiabá é realmente viável, seja com emendas como com outras ações que vão ocorrer na gestão. Porque hoje o que precisa é cortar o que sai pelo ralo, combater a corrupção. E com apoio do Mauro isso se torna mais real, mas há muitos anos alguns parlamentares reclamam que não conseguem enviar recursos para Cuiabá”, declarou.
Com Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal