Da Redação
A prefeitura de Cuiabá confirmou que "efetuará nesta quarta-feira (31), último dia útil do mês, o pagamento da folha salarial referente a julho de 2024" - considerando o montante de R$ 85 milhões.
A gestão acrescenta:
Desde o primeiro mandato, a gestão de Emanuel Pinheiro tem demonstrado respeito ao funcionalismo público, pagando pontualmente os cerca de 20 mil servidores (ativos e inativos) dentro do mês trabalhado. O crédito salarial será compensado ao longo do dia na quarta-feira (31).
A folha salarial deste mês totaliza aproximadamente R$ 85 milhões, e o pagamento no último dia útil do mês comprova a responsabilidade do Município com a estabilidade financeira de seus colaboradores.
"O salário é um direito sagrado do trabalhador e, por isso, não medimos esforços para honrar esse compromisso todos os meses. Mais do que funcionários, os servidores são peças fundamentais em nossa gestão, ajudando a construir uma Cuiabá mais humanizada", comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.
Emanuel destaca ainda que, além do pagamento dos servidores ativos, a administração municipal já quitou, no dia 25, a folha salarial dos mais de 4,9 mil aposentados e pensionistas.
Também neste mês de julho, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou o reajuste, a título de Recomposição Geral Anual (RGA), na remuneração dos servidores ativos e inativos da Secretaria Municipal de Educação no percentual de 3,70%, correspondente ao período de julho de 2023 a junho de 2024.
Esse percentual será acrescido na folha salarial deste mês de julho, data base da categoria, que será pago ao longo do dia 31 de julho, último dia útil do mês.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto