No próximo dia 26 de julho, será realizada na sede da OAB SP a cerimônia de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica para implantação do Memorial da Luta pela Justiça no antigo prédio das Auditorias Militares, situado na rua Brigadeiro Luiz Antônio, na capital paulista.
Na ocasião, o acordo será firmado oficialmente por Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP e pelo vice-presidente da Ordem paulista, Leonardo Sica, em conjunto com os ministros Silvio Almeida, de Direitos Humanos e Cidadania, e Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, além do diretor-executivo do Núcleo de Preservação da Memória Política, Maurice Politi.
A iniciativa da criação do Memorial partiu da OAB SP em colaboração com o Núcleo de Preservação da Memória Política. A parceria com o governo federal tem como principal objetivo a transformação do antigo prédio das Auditorias Militares de São Paulo, localizado na rua Brigadeiro Luiz Antônio, 1.249, em um espaço dedicado à memória dos advogados, ex-presos políticos e acusados durante o regime militar brasileiro.
A OAB SP ressalta que a criação do Memorial no prédio que sediou as auditorias militares no período da ditadura, corrobora a necessidade de valorização dos espaços de memória, assim como políticas de memória e do consequente fortalecimento da democracia e das instituições brasileiras.
"Ressignificar este espaço é não apenas uma forma de reconhecer a história de luta e resistência, mas também de assegurar que as violações aos direitos fundamentais nunca mais se repitam. Nesse sentido, o Memorial será um símbolo de resistência e um tributo aos defensores dos direitos humanos que enfrentaram as adversidades da época autoritária", comenta a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini.
Fonte: GBR Comunicação

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!