Da Redação
"Mais faixas elevadas próximo às escolas, aumento nas sinalizações em ruas e avenidas, novos viadutos para desafogar o trânsito, novas vias de acesso à Cuiabá, mais brigadas de incêndio na cidade e um projeto de guardiões das Áreas de Preservação Permanente (APP) são algumas das propostas apresentadas durante mais uma plenária do Plano de Governo Participativo do pré-candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB)", informa.
Em tempo - apesar dos investimentos já realizados na atual gestão, o setor de saneamento básico continua sendo um desafio à administração pública - com demandas constantes.
Assim, o chefe do Executivo municipal também tem acentuado a busca por mais recursos - leia-se via emendas parlamentares.
Sobre o debate com os moradores:
Esta é a primeira vez que os várzea-grandenses são ouvidos na elaboração de um plano de governo apontando o que desejam para o futuro da cidade. Kalil tinha o desejo de realizar essa consulta em 2020, mas devido à pandemia da covid-19 e os impedimentos de aglomeração, as reuniões não puderam ser realizadas.
Dezenas de pessoas compareceram ao Várzea Grande Tênis Clube na noite de terça-feira (23) para dar as suas contribuições com sugestões nos eixos de infraestrutura e saneamento básico. Os participantes foram divididos em quatro grupos e apresentaram as sugestões em conjunto. Elas foram entregues ao pré-candidato a vice-prefeito de Várzea Grande, Pedrinho Tolares (UB).
“Essas ideias são fundamentais para que a gente possa elaborar um plano de governo com ações mais eficazes e melhorar o atendimento à população de Várzea Grande. Temos visto que a cidade avançou bastante tanto na infraestrutura quanto no saneamento básico, mas precisamos investir muito mais ainda”, disse Pedrinho.
O prefeito Kalil Baracat (MDB) abriu a reunião e enfatizou que os investimentos em infraestrutura e saneamento básico resultaram em mais investimentos no setor imobiliário do município.
O mercado imobiliário em Várzea Grande atingiu R$ 553 milhões no 1º semestre de 2024, segundo pesquisa dos Indicadores do Mercado Imobiliário realizado pelo Sindicato da Habitação de Mato Grosso (Secovi-MT). Houve um acréscimo de 3,63% no número de imóveis comercializados, totalizando 2.944, demonstrando solidez no setor habitacional, impulsionado por indicadores positivos da economia regional
O aumento da capacidade de compra e de investimentos em imóveis é atrelado ao crescimento do PIB de 8,1%, atrelado ao crescimento de 5% da renda das famílias no município e a baixa taxa de desocupação.
“Nós recebemos um depoimento de empresários do ramo imobiliário de que eles estão vendendo mais, porque a prefeitura investiu muito em mais infraestrutura e mais saneamento básico. Além disso, há um aumento populacional e isso está refletido no aumento do ITBI e na emissão de novas escrituras".
O Movimento VG Melhor promove na quinta-feira (25), às 19h no Tênis Clube Várzea Grande, a reunião setorial do Plano de Governo Participativo, para discutir Saúde e Qualidade de Vida.
Com informações divulgadas


Ainda não há comentários.
Veja mais:
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC
Sonegação fiscal na mira: Operação integrada bloqueia R$ 35 mi