Da Redação
"O Movimento VG Melhor lançou o Plano de Governo Participativo para que a população possa sugerir propostas dentro dos 5 eixos pensados dentro de uma visão de futuro para Várzea Grande. O evento reuniu centenas de pré-candidatos a vereadores e lideranças comunitárias na noite de segunda-feira (15), no Hotel Hits", informa.
Mais informações divulgadas:
Também foi lançado o site www.kalilbaracat.com.br onde a população poderá contribuir com ideias dentro do planejamento de tornar a segunda maior cidade de Mato Grosso em um Centro de Integração e Logística do Estado de Mato Grosso e do Brasil, atraindo empresas e novos negócios.
O prefeito Kalil Baracat destacou que as restrições da pandemia em 2020, como a proibição de aglomerações, não permitiram que ele desenvolvesse uma proposta em conjunto com a população, como ele acredita que o planejamento de governo deve ser desenvolvido.
“O Plano de Governo tem que ser participativo. Nosso objetivo é ouvir entidades de classe, a sociedade civil organizada, porque o interesse é comum a todos. Queremos ouvir as ideias e ter um plano com a ideia e a presença de cada um de vocês”.
O coordenador da pré-campanha, Dito Loro (PSDB), disse que os eixos vão direcionar os debates dentro do diferencial de Várzea Grande, que é ser um centro de integração regional pela localização estratégica.
“Esse plano visa dinamizar o crescimento da nossa cidade e começar o debate para que possamos construir uma cidade para os próximos quatro anos. Nós trouxemos os principais pontos, eixos, que direcionam o debate”.
No eixo do Desenvolvimento Econômico e Social algumas propostas foram pensadas como a construção e implantação do Novo Distrito Industrial com ênfase em logística e transportes; implantação e estruturação do polo tecnológico; revisão da legislação de incentivos; e o incentivo e fortalecimento do ensino superior com a implantação da UNEMAT e UFMT, bem como do ensino técnico.
Já no segundo eixo da Infraestrutura e Urbanismo há metas como obras estruturantes para modernizar e adensar o centro urbano; construção de 300 km de asfalto novo, além da recuperação da malha antiga; construção de viadutos e novas avenidas para integrar a cidade com a ferrovia, imigrantes, rodoanel, rodovias estaduais e federais.
Há ainda outros três pilares do plano: Saneamento Básico e Meio Ambiente; Educação, Cultura e Esporte; Saúde e Qualidade de Vida.
Serão realizadas ainda reuniões setoriais neste mês de julho para debater eixo por eixo, além de discutir as propostas encaminhadas pela sociedade por meio do site.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
DPU: Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil
Expediente bancário tem alterações neste final de ano
Urgência: MP pede que prefeitura restabeleça funcionamento de farmácia
Benefícios fiscais e Mato Grosso
A estrela de Belém
Processo administrativo tributário
PF: Operação integrada combate crimes ambientais na TI Sararé
Viagens no Paiaguás: Botelho assume Governo de Mato Grosso
Assembleia Legislativa suspende atividades; retorno dia 6 de janeiro
Três em cada dez domicílios não contam com rede de esgoto