Do Portal Congresso em Foco
O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, identificou na manhã deste domingo (14) o homem responsável pelo tiro que feriu o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump. O disparo foi realizado no sábado (13) na cidade de Butler, na Pennsylvania, durante um comício político e Trump está bem, segundo a imprensa norte-americana.
O ex-presidente dos EUA ficou ferido na orelha depois dos disparos. O atirador, agora identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto. O FBI trata o caso como uma tentativa de assassinato. As investigações continuam. Ainda não se sabe se outras pessoas estão envolvidas.
Além de Crooks, outra pessoa que estava no comício morreu e duas ficaram feridas. Os tiros foram disparados à distância e de um ponto mais alto, segundo as autoridades dos Estados Unidos. Como é um ex-presidente, Trump conta com segurança do Serviço Secreto do país, órgão responsável por matar o atirador após os disparos.
Segundo a CNN dos Estados Unidos, Crooks estava registrado para votar na Pennsylvania como um eleitor do Partido Republicano, mesmo partido de Trump. A página com a lista de eleitores do estado, no entanto, saiu do ar.
Trump tenta retornar à Casa Branca e é o candidato dos Republicanos novamente. Seu adversário, o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou o ato de violência contra o ex-presidente.
“Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações”, disse Biden por meio de sua conta no X (ex-Twitter). “Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condenar isto”.
AUTORIA
CONGRESSO EM FOCO

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal