Do Portal Congresso em Foco
O FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, identificou na manhã deste domingo (14) o homem responsável pelo tiro que feriu o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump. O disparo foi realizado no sábado (13) na cidade de Butler, na Pennsylvania, durante um comício político e Trump está bem, segundo a imprensa norte-americana.
O ex-presidente dos EUA ficou ferido na orelha depois dos disparos. O atirador, agora identificado como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi morto. O FBI trata o caso como uma tentativa de assassinato. As investigações continuam. Ainda não se sabe se outras pessoas estão envolvidas.
Além de Crooks, outra pessoa que estava no comício morreu e duas ficaram feridas. Os tiros foram disparados à distância e de um ponto mais alto, segundo as autoridades dos Estados Unidos. Como é um ex-presidente, Trump conta com segurança do Serviço Secreto do país, órgão responsável por matar o atirador após os disparos.
Segundo a CNN dos Estados Unidos, Crooks estava registrado para votar na Pennsylvania como um eleitor do Partido Republicano, mesmo partido de Trump. A página com a lista de eleitores do estado, no entanto, saiu do ar.
Trump tenta retornar à Casa Branca e é o candidato dos Republicanos novamente. Seu adversário, o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou o ato de violência contra o ex-presidente.
“Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações”, disse Biden por meio de sua conta no X (ex-Twitter). “Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condenar isto”.
AUTORIA
CONGRESSO EM FOCO


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades
Tentativa de roubo de gado: PM prende três homens em flagrante
Governo de Mato Grosso avisa que expediente será normal na 6ª feira
Operação da PF desmantela tráfico de drogas em Mato Grosso
PM confirma prisão de mulher acusada de matar o marido
Em MT: Gaeco integra operação que derruba núcleo do PCC