A OAB Seccional Mato Grosso, o Tribunal de Justiça do Estado e a prefeitura de Cuiabá lamentaram - por meio de Nota de Pesar, a morte do ex-presidente da Ordem, Renato Nery, aos 72 anos.
OAB-MT - Nota de Pesar:
É com grande pesar que a Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamenta a morte de seu ex-presidente, Renato Nery, aos 72 anos.
Nery sofreu um atentado na manhã de sexta-feira (05), na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, e não resistiu aos graves ferimentos.
O advogado Renato Nery foi presidente da Seccional Mato Grosso na gestão 1989 - 1991. Recebeu homenagem no ano passado, quando a OAB-MT completou 90 anos de fundação.
Em entrevista à OAB-MT, ele relembrou sua trajetória e como chegou à presidência.
“Nós que éramos novos, que estávamos iniciando na carreira, tínhamos que lançar uma chapa. O Conselho Pleno era formado por novatos. Ninguém nunca tinha sido nada na Ordem. Todos tinham a perspectiva de mudanças”, destacou.
Além da renovação, o período de Renato Nery deu enfoque à função social da OAB-MT, tendo em mente que a Ordem é a representante da cidadania.
Atualmente, realizava atendimentos em um escritório localizado na avenida Fernando Corrêa, na Capital.
Após deixar a presidência, continuou atuando como conselheiro federal e acompanhou junto ao Conselho Federal da OAB as discussões acerca da criação do Conselho Nacional de Justiça.
Diante da perda, a OAB-MT decretou luto por 3 dias, expressando profundo pesar. À família e aos amigos enlutados, muita força para superar esta ocorrência.
Tribunal de Justiça de MT - Nota de Pesar:
Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) lamenta o falecimento do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Renato Nery, aos 72 anos, neste sábado (06 de julho).
Renato Nery foi presidente da OAB-MT na gestão 1989 - 1991. Também atuou como conselheiro federal da Ordem, momento em que acompanhou as discussões sobre a criação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O velório ocorrerá na Funerária Santa Rita, a partir das 18h deste sábado (06 de julho). À família, amigos e colegas de trabalho enlutados, o TJMT manifesta suas condolências.
Prefeitura de Cuiabá - Nota de Pesar:
O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro lamentam o falecimento do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Renato Nery, ocorrida neste sábado (6), em Cuiabá. Nery tinha 72 anos e não resistiu aos ferimentos do atentado sofrido na sexta-feira (5), quando chegava em seu escritório na Avenida Fernando Corrêa da Costa. Ele deixa duas filhas e um filho.
“Externo minha profunda tristeza pela morte do advogado Renato Nery. Uma pessoa valiosa em caráter e acima de tudo meu amigo e colega de profissão. Lamentavelmente, vítima da violência e do desamor que assola muitos da nossa sociedade. Meus sinceros sentimentos a toda família, amigos e colegas que dividiram tantos anos de amizade e companheirismo. Sejamos fortes para combater o bom combate em prol da vida, como ele sempre defendia”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.
O velório do advogado Renato Nery será na Funerária Santa Rita, em Cuiabá, a partir das 18h deste sábado (06). Ainda não foram divulgadas informações sobre o sepultamento.
Atualizada às 20h57

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!