Orçamento, Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas e Eleições Municipais de 2024. Estes foram os assuntos tratados na reunião das Diretoras-gerais e dos Diretores-gerais da Justiça Eleitoral, realizada na quinta-feira (04.07), em Brasília (DF).
O objetivo foi alinhar e uniformizar diretrizes para as Eleições Municipais de 2024, além de debater os principais desafios de cada localidade. Dessa forma, o encontro promove colaboração estratégica e inovação para fortalecer a democracia.
O diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, participou da reunião e ressaltou a importância dos assuntos debatidos. “Falamos sobre segurança nas eleições, os avanços tecnológicos, sobre a urna eletrônica, juiz das garantias, orçamento, concurso público, treinamento de mesários, inteligência artificial, dentre outros temas diretamente ligados ao pleito”.
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, participou da abertura do encontro. “O nosso papel agora é de nos unirmos para entregar não uma boa eleição aos cidadãos brasileiros, mas uma eleição de excelência”, afirmou.
Além da presidente, participaram da mesa de abertura da reunião a secretária-geral da Presidência do TSE, desembargadora Andréa Pachá, e a diretora-geral do TSE, Roberta Gresta.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT
(Com informações do TSE)

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!