As competições em modalidades individuais da 47ª Edição dos Jogos Estudantis Cuiabanos (JEC's), promovida pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, continuam neste fim de semana com a participação maciça dos alunos das escolas públicas e particulares da capital. Segundo levantamento, há um registro de 71 instituições de ensino escritas. Essa edição que começou no início desse mês, termina no próximo dia 28.
No dia 22 (sábado), ocorrerá a competição de xadrez no salão da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a partir das 8h. Em torno, de 50 atletas estão inscritos para essa modalidade.
Nesse mesmo dia, jogos de tênis de mesa e badminton (esporte de raquete jogado por dois jogadores) acontecerão nas dependências do Ginásio Dom Aquino. As competições começarão a partir das 08 horas.
No domingo, a programação ocorrerá na pista de atletismo, também no Ginásio Dom Aquino. Essa competição será adaptada, tendo como público-alvo atletas com deficiência física, visual ou intelectual. A classificação dos participantes é realizada com base no tipo e grau de deficiência, garantindo competições justas e equilibradas.
Dando sequência às partidas que integram a 47ª Edição dos JEC’s, nos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feira), a partir das 08 horas, com mais de 20 duplas participantes. A Arena está localizada na Avenida República do Líbano, 2412, no bairro Jardim Monte Líbano, em Cuiabá.
“Estamos muito satisfeitos com o envolvimento e participação das escolas e alunos. Os Jogos Estudantis Cuiabanos atendem a uma premissa da gestão Emanuel Pinheiro, que é incentivar a prática esportiva para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população cuiabana. Parabéns a todos que aceitaram o nosso convite”, finalizou a diretora de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Patricia Barcelo da Silva.
Clique anexo para visualizar a relação das escolas inscritas:
Da Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!