Da Redação
A prefeitura de Cuiabá avisa que "a campanha de vacinação contra a Poliomielite termina nesta sexta-feira (14)".
A gestão ressalta que "a ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio da Superintendência da Vigilância Epidemiológica do município".
A Saúde da Capital evidencia:
A vacinação começou em 28 de maio e imunizou 7.714 crianças, o que equivale a 21,09% da cobertura alcançada. Com o fim da campanha, a vacina volta a ser aplicada somente no calendário vacinal infantil.
Conforme a responsável técnica de Imunização da SMS, Renata Godoy, nesta sexta-feira (14), todas as unidades básicas de saúde estarão trabalhando de forma intensiva para atender as crianças que ainda não foram imunizadas. “Pais que ainda não vacinaram seus filhos durante a campanha, atentem-se ao prazo que termina nesta sexta-feira (14), última chance para a vacinação de forma indiscriminada. A partir de segunda-feira (17), a dose volta a ser aplicada somente dentro da rotina do calendário vacinal”, explica a RT.
O secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Deiver Teixeira, voltou a frisar a importância da vacinação das crianças de 1 a menores de 5 anos. “A vacinação é a maneira mais eficaz de proteger nossas crianças contra a poliomielite, uma doença que pode ter consequências devastadoras. É fundamental que os pais e responsáveis levem seus filhos para se vacinarem. Nosso objetivo era alcançar 95% de cobertura vacinal, no entanto, esse número ultrapassou pouco mais de 20%, o que é uma preocupação para nós que trabalhamos na saúde pública do nosso município”, explica Deiver.
O chefe da pasta pediu ainda que a população aproveite este último dia para procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e garantir a proteção e o futuro de nossas crianças.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Governo de MT confirma pagamento dos servidores nesta sexta-feira
Pivetta: MT une alta produtividade e preservação ambiental para ser exemplo
MP denuncia professor acusado de recrutar alunos para facção
A Defesa do Estado Democrático de Direito e da Soberania Nacional
Max Russi destaca liderança da Assembleia Legislativa em fórum
Operação da PF desarticula grupo criminoso de garimpo ilegal
Como entender o humano?
Justiça condena concessionária por múltiplos defeitos em veículo novo
Confiança Digital
Você não deu errado