• Cuiabá, 19 de Julho - 00:00:00

Cuiabá: campanha de vacinação contra paralisia infantil termina hoje


Da Redação

A prefeitura de Cuiabá avisa que "a campanha de vacinação contra a Poliomielite termina nesta sexta-feira (14)".

A gestão ressalta que "a ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio da Superintendência da Vigilância Epidemiológica do município".

A Saúde da Capital evidencia:

A vacinação começou em 28 de maio e imunizou 7.714 crianças, o que equivale a 21,09% da cobertura alcançada. Com o fim da campanha, a vacina volta a ser aplicada somente no calendário vacinal infantil.

Conforme a responsável técnica de Imunização da SMS, Renata Godoy, nesta sexta-feira (14), todas as unidades básicas de saúde estarão trabalhando de forma intensiva para atender as crianças que ainda não foram imunizadas. “Pais que ainda não vacinaram seus filhos durante a campanha, atentem-se ao prazo que termina nesta sexta-feira (14), última chance para a vacinação de forma indiscriminada. A partir de segunda-feira (17), a dose volta a ser aplicada somente dentro da rotina do calendário vacinal”, explica a RT.

O secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Deiver Teixeira, voltou a frisar a importância da vacinação das crianças de 1 a menores de 5 anos. “A vacinação é a maneira mais eficaz de proteger nossas crianças contra a poliomielite, uma doença que pode ter consequências devastadoras. É fundamental que os pais e responsáveis levem seus filhos para se vacinarem. Nosso objetivo era alcançar 95% de cobertura vacinal, no entanto, esse número ultrapassou pouco mais de 20%, o que é uma preocupação para nós que trabalhamos na saúde pública do nosso município”, explica Deiver.

O chefe da pasta pediu ainda que a população aproveite este último dia para procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa e garantir a proteção e o futuro de nossas crianças.

 

Com Secom




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: