Da Redação
"Cuiabá é a única capital do país a ter 90% da frota operacional com ar-condicionado", destacou hoje (7/6), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
A confirmação ocorreu "durante o ato de entrega de mais 22 novos ônibus e três vans para o atendimento exclusivo do programa Buscar".
O Executivo municipal detalha:
A frota de transporte público na capital atende a cerca de 200 mil pessoas diariamente. São 304 veículos operacionais rodando todos os dias.
Ao assumir a gestão, em 2017, a frota da cidade com climatização não chegava a 17%.
“São trinta e oito já entregues. E nesse mês de junho, até o início de julho, eu entrego mais cerca de trinta ônibus zero quilômetro, todos com ar-condicionado. Sabe o que é isso, gente? É meu compromisso com você. Eu fiz esse compromisso com você, com a população cuiabana. Com os milhares de usuários do transporte coletivo”, disse o prefeito.
Relembrando a criação das estações de ônibus climatizadas e a substituição de mais de 1,3 mil pontos de ônibus por toda a capital, o prefeito citou o compromisso com a população. “Assumi o compromisso de até dezembro de 2024 entregar 100% da frota climatizada e seguimos. Estou muito feliz”.
Em respeito ao meio ambiente, o prefeito ainda citou que todos os novos veículos são modelo Euro 6. Ou seja, são ônibus que são noventa por cento menos poluentes. “É o que há de mais novo, mais moderno, mais sustentável em termos de transporte coletivo. Eu fiz questão de trazer o que há de melhor para Cuiabá, para a nossa população usuária do transporte coletivo. E um fator importantíssimo que eu quero falar olho no olho: todo esse investimento foi feito sem aumentar a tarifa. Todo esse investimento foi feito sem aumento de tarifa. Estou derrubando aquela velha ideia de que tem que aumentar a tarifa para poder investir na frota. Não tem não. Tem é que ter compromisso com o povo. Tem que ter compromisso com a população e exigir um serviço de qualidade”.
Na manhã desta sexta-feira foram entregues:
- Dez ônibus da empresa VPAR;
- Cinco ônibus da Rápido Cuiabá;
- Sete ônibus da empresa Integração Transportes;
- Três vans destinadas ao Programa Buscar.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal