O juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) na categoria Juiz de Direito, Luis Otávio Pereira Marques, assumiu o cargo de ouvidor eleitoral de Mato Grosso, em substituição a Jackson Francisco Coleta Coutinho, que concluiu seu biênio como juiz-membro do TRE-MT na categoria Jurista, no último dia 26 de maio.
A designação do novo ouvidor eleitoral consta na Portaria nº 256/2024, assinada pela presidente do Tribunal, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e publicada na edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta terça-feira (04.06).
O magistrado afirma que dará continuidade ao trabalho realizado pelo ouvidor anterior, aprimorando o que for necessário. “Pretendo dar continuidade ao excelente trabalho já desenvolvido na Ouvidoria Eleitoral, que estava sob o comando do colega, então juiz-membro Jackson Coutinho. A Ouvidoria Eleitoral tem como missão ser um canal de intercomunicação com o cidadão para o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, sendo um órgão voltado à defesa dos direitos e garantias fundamentais do cidadão, propiciando maior transparência aos trabalhos e ações da Justiça Eleitoral”.
O novo ouvidor já realizou uma reunião recente com a equipe da Ouvidoria Eleitoral, visando conhecer o fluxograma das demandas. “Também foi uma oportunidade de tomar conhecimento sobre as reais necessidades do órgão para um melhor alinhamento das ações a serem implementadas”, acrescentou.
Luis Otávio Pereira Marques assumiu como juiz-membro do TRE-MT no dia 17 de maio deste ano e seu biênio segue até 17 de maio de 2026, mesmo período em que exercerá o cargo de ouvidor eleitoral.
Por Nara Assis/Comunicação TRE-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
Quando a beleza cura