• Cuiabá, 07 de Setembro - 00:00:00

Ciência e o outro lado..


Sonia Fiori

Quem assistiu o super filme Oppenheimer  - obra dirigida por Christopher Nolan e que no Oscar 2024 venceu em 7 categorias - pode perceber - se prestar um pouco de atenção - no viés para a sustentação do campo "oculto".

Me refiro especificamente ao lado espiritual - comprovadamente pela constatação da divisão do átomo. 

Oppenheimer no filme pontua - não com intenção de tratar do "outro lado" - mas explica que vivemos uma "ilusão" de que uma matéria não pode transpor outra. 

Esse trecho do filme pode assinalar o que ocorre: teologia e ciência se aproximando - iniciando obras sobre o assunto, para tentar comprovar que não se trata apenas de matéria, mas de muito mais além.

Eu diria aos céticos: vocês têm um relevante papel: o de duvidar para que os outros façam a sua parte ao provar o contrário!

Escutei uma explicação há algum tempo capaz de suplantar zilhões de negações: "a composição de toda matéria tem sua origem no átomo. Energia pura. Aqui estamos na energia densa. Quando partimos, nossa estrutura fica na energia sutil". Simples assim. 

Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma - atribuído ao pai da química, Antoine Lavoisier - é na minha opinião mais da ciência para amparar o que muitos já sabem: estamos numa etapa de vida - e vamos para outra - bastando apenas interpretar o poder da transmutação. 

Gosto de escrever sobre isso - principalmente porque como frisei em outras oportunidades - faço leitura de sinais/mensagens desde jovem. Lembro que sou bisneta de cigana que tinha o dom da leitura do que os olhos não podem ver. 

Tenho em minha família - aqui em Mato Grosso, mais gente com essa capacidade e até mais do que eu. Temos uma criança na família que conversou várias vezes com o avô dela - que já havia partido quando ela nasceu. E com um detalhe: quando começou a ver e brincar com ele, ela já sabia diferenciar o sonho. Ela reafirmou há poucos dias que "não foi sonho" - destacando o contato com esse nosso familiar que apenas está um passo adiante/fez a travessia - mas está ao nosso lado sempre! Ela descreveu ele assim: "ele é lindo!" Sim, ele é muito lindo!!

Se acham que isso é algo extraordinário, saibam que conheço mais pessoas/amigos aqui em MT - com casos semelhantes e idênticos na família - sendo também uma criança com dom especial que comprova a vida espiritual. 

Sou católica por formação mas com o passar dos anos - e acontecimentos que já relatei durante minha vida - não posso negar o que se revela: essa passagem é mero período de experiência. Uns se saem melhor, outros nem tanto.. Para todos a regra é a mesma: responderemos pelos atos aqui ou do outro lado.

Quando a maioria aprender a ler com o coração - verá que tudo, exatamente tudo, é interligado e que a conexão entre aqui e do outro lado é uma constante. 

Mas estamos em evolução - e por enquanto, a maioria não enxerga muito.. Eu tenho muita pena desses irmãos, porque isso pode levar ao apego exacerbado em coisas materiais: poder e dinheiro - que não se pode levar..

Pior, esse olhar pequeno tem o condão de "cegar" - e um dia - pode ser na partida - o arrependimento será pesado fardo!

Rezo todos os dias para que o "homem" possa ver mais que um palmo à frente do nariz. É sério pessoal.

O tempo é terra de ninguém..

Acho que o que vale, é tentar fazer o melhor nesse exato momento - porque de fato é só o que temos! 




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: