Da Redação
"O comércio pode abrir no feriado de 7 de setembro, em Cuiabá e Várzea Grande", assinala a Fecomércio-MT.
Via Comunicação - ressalta:
O próximo feriado cai em um sábado e quem quiser, poderá aproveitar para fazer compras com calma. É que as lojas poderão abrir no feriado de 7 de setembro, mas os empresários precisarão estar atentos a algumas obrigações que constam na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT), os sindicatos patronais (dos empresários) e o laboral (dos funcionários).
A Assessoria Jurídica da Fecomércio-MT orienta, entre outros pontos, o pagamento das horas trabalhadas em dobro, inclusive, das comissões de vendas para aqueles que atuam neste regime de trabalho. Segundo o presidente da Federação, José Wenceslau de Souza Júnior, são acordos que possibilitam uma melhor gestão das atividades comerciais em diversas regiões do estado, contemplando tanto empresários quanto trabalhadores do setor.
O funcionamento nos shoppings também deve seguir as regras estabelecidas pela CCT. O horário máximo de funcionamento será 14 até as 20h. Com relação às lojas de rua, o horário de funcionamento será das 8h às 18h, a critério do empregador.
Em razão do feriado ocorrer no sábado, as instituições bancárias e as atividades ligadas ao funcionalismo público consideradas não essenciais não irão funcionar.
Por fim, a Fecomércio Mato Grosso orienta que no caso dos demais municípios, deve-se observar as obrigações previstas nas Convenções Coletivas de Trabalho que abrangem as respectivas regiões.
Para ter acesso às demais CCTs, acesse o link AQUI.
Com Comunicação Fecomércio-MT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio