Da Redação
“Ficamos felizes em virtude da realização de projetos e de sonhos. Nós trabalhamos incansavelmente para garantirmos essa ampliação do Shopping Popular, que é a cara de Cuiabá, faz parte da nossa história e tradição”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - durante ato de inauguração das obras de ampliação do Shopping Popular, localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
O Executivo municipal pontua:
A ação se deu no campo da concessão entre a prefeitura de Cuiabá e a Associação de Camelôs, através da Lei 9.600/2023, que garante a permuta na área pública municipal e a criação de uma usina solar que gerará economia ao Poder Municipal por meio do uso da energia nos prédios do Executivo.
A estimativa é que essa medida gere uma economia de aproximadamente R$ 300 milhões aos cofres municipais nos próximos 22 anos. Dessa forma, os valores economizados podem ser revertidos em melhorias em outras áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura e lazer.
A ampliação garantirá 400% de aumento do total de vagas de estacionamento para os clientes em compras, além de ampliar a quantidade de quiosques para os permissionários.
O presidente do Shopping Popular, Misael Galvão, frisou a importância da prefeitura de Cuiabá nestas conquistas para os camelôs. “Emanuel Pinheiro acreditou na nossa causa, acreditou na nossa história e lutou por nós, e agora estamos aqui para inaugurarmos essa obra que mudará a história de todos os permissionários do Shopping Popular. Só agradecemos à Prefeitura de Cuiabá por acreditar e lutar pela nossa causa”, disse Misael.
Além do prefeito Emanuel Pinheiro, marcaram presença no evento o vice-prefeito José Roberto Stopa, o secretário de Governo, Júnior Leite, e o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, João Carlos Hauer.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Recursos: MP destaca que STJ ajusta penas em casos graves
Prazo para recurso da avaliação de títulos do CNU termina hoje
Taxação da carne bovina brasileira pela China
PM desmantela esquema de furto de diesel no Estado
Cibersegurança municipal: o risco invisível que já bate à porta
Wellington defende derrubada de veto à regularização na faixa de fronteira
TJ: entidade filantrópica pode ingressar ação no foro de seu domicílio
Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
PC deflagra operação contra furto de defensivos agrícolas
Justiça condena concessionária por morte causada por animal