Da Redação
“Ficamos felizes em virtude da realização de projetos e de sonhos. Nós trabalhamos incansavelmente para garantirmos essa ampliação do Shopping Popular, que é a cara de Cuiabá, faz parte da nossa história e tradição”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) - durante ato de inauguração das obras de ampliação do Shopping Popular, localizado no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
O Executivo municipal pontua:
A ação se deu no campo da concessão entre a prefeitura de Cuiabá e a Associação de Camelôs, através da Lei 9.600/2023, que garante a permuta na área pública municipal e a criação de uma usina solar que gerará economia ao Poder Municipal por meio do uso da energia nos prédios do Executivo.
A estimativa é que essa medida gere uma economia de aproximadamente R$ 300 milhões aos cofres municipais nos próximos 22 anos. Dessa forma, os valores economizados podem ser revertidos em melhorias em outras áreas como saúde, educação, mobilidade urbana, infraestrutura e lazer.
A ampliação garantirá 400% de aumento do total de vagas de estacionamento para os clientes em compras, além de ampliar a quantidade de quiosques para os permissionários.
O presidente do Shopping Popular, Misael Galvão, frisou a importância da prefeitura de Cuiabá nestas conquistas para os camelôs. “Emanuel Pinheiro acreditou na nossa causa, acreditou na nossa história e lutou por nós, e agora estamos aqui para inaugurarmos essa obra que mudará a história de todos os permissionários do Shopping Popular. Só agradecemos à Prefeitura de Cuiabá por acreditar e lutar pela nossa causa”, disse Misael.
Além do prefeito Emanuel Pinheiro, marcaram presença no evento o vice-prefeito José Roberto Stopa, o secretário de Governo, Júnior Leite, e o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, João Carlos Hauer.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Tarifaço é ineficaz até para americanos, diz economista de Harvard
Secretário alerta: MT poderá ter uma redução de 30% na arrecadação
VG confirma prioridades: Rodoviária, IML, Mercado, maternidade e DAE
Juizado Ambiental apreende quase duas toneladas de carvão mineral
Cesta básica volta a ficar abaixo dos R$ 800, aponta estudo
A Bomba-Relógio Social: Entre o MEI, o Auxílio e o Algoritmo
O valor das pequenas tradições em um mundo cada vez mais fragmentado
Adolescência, o desafio dos filhos e o aprendizado dos pais
Após ação do MP, PC prende vereador acusado de manter farmácia clandestina
Inmet emite alerta vermelho para baixa umidade do ar em 5 estados e DF