A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (MT), Associação de Mulheres Trans e Travestis de Mato Grosso (Astramt), Conexão Nacional de Mulheres Transexuais e Travestis (Conatt) e apoio do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública de Mato Grosso, realizam a 1ª Marcha da Visibilidade Trans com a temática “Por um Sus Transinclusivo”. O evento terá concentração às 15h, na Praça Alencastro - nesta sexta-feira (17/5).
A pasta também busca maior proximidade com a comunidade para promover a visibilidade para pessoas trans no intuito de buscar a políticas públicas referentes à saúde, combate à violência e ao preconceito estrutural.
“É extremamente importante tendo em vista a ausência de política públicas que eles têm acesso e também uma forma de chamar atenção da sociedade, que é tão preconceituosa para assim conscientizar para que as pessoas olhem além do biotipo e estereótipo”, destacou a secretária-adjunta Elis Prates.
Da Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,86%
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan