A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, em parceria com o Instituto Brasileiro de Transmasculinidades (MT), Associação de Mulheres Trans e Travestis de Mato Grosso (Astramt), Conexão Nacional de Mulheres Transexuais e Travestis (Conatt) e apoio do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública de Mato Grosso, realizam a 1ª Marcha da Visibilidade Trans com a temática “Por um Sus Transinclusivo”. O evento terá concentração às 15h, na Praça Alencastro - nesta sexta-feira (17/5).
A pasta também busca maior proximidade com a comunidade para promover a visibilidade para pessoas trans no intuito de buscar a políticas públicas referentes à saúde, combate à violência e ao preconceito estrutural.
“É extremamente importante tendo em vista a ausência de política públicas que eles têm acesso e também uma forma de chamar atenção da sociedade, que é tão preconceituosa para assim conscientizar para que as pessoas olhem além do biotipo e estereótipo”, destacou a secretária-adjunta Elis Prates.
Da Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!