Da Redação
"Os preparativos para um novo concurso da magistratura no Tribunal de Justiça de Mato Grosso já estão em andamento. O Órgão Especial aprovou a Resolução nº 2, na sessão administrativa realizada no dia 9 de maio, com todo o regulamento para o próximo concurso público para ingresso na carreira da magistratura mato-grossense", pontua o TJMT.
Segundo o TJMT, "o documento, assinado pela presidente Clarice Claudino da Silva, traz informações importantes sobre o concurso, desde as normas para a composição da Comissão de Concurso, diretrizes para a contratação da instituição especializada executora, conteúdo das disciplinas objeto de avaliação no certame e todos os detalhes de cada uma das cinco etapas do concurso".
O Tribunal de Justiça - por meio da Comunicação, ressalta:
Algumas recomendações recentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) são abordadas no documento. A aprovação no Exame Nacional da Magistratura, reserva de vagas a candidatos indígenas, atuação da Comissão de Heteroidentificação são algumas delas.
A resolução também traz especificidades sobre os requisitos para participar do concurso, detalhes da inscrição, regras para classificação, porcentagem de cotas e condições de recurso. Além disso, também está disponível a relação das disciplinas do concurso e seus respectivos blocos.
Esta resolução revogou as duas resoluções anteriores referentes ao último concurso, de 2017 e 2019, encerrando o concurso.
Concurso 2018 – O último concurso realizado pelo TJMT para ingresso da magistratura foi publicado em 2018. Todos os candidatos aprovados foram convocados, sendo que atualmente 49 juízes e juízas empossados neste certame estão atuando nas comarcas.
Confira neste link a Resolução nº 2/2024/PRES completa.
Com Mylena Petrucelli/Comunicação TJMT
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Como a tecnologia transformou o profissional contábil em protagonista estratégico dentro das empresas
MP debate cumprimento do TAC da Saúde com prefeitura de Cuiabá
Prefeitura de Várzea Grande destaca Educação e ampliação de vagas
Abilio confirma vice-prefeita no comando da Secretaria de Mobilidade Urbana
Senado: Wellington presidirá audiência para debater Moratória da Soja
Povos originários na história do Pantanal
Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,57%
Marketing pessoal: estratégia ou exagero?
Após feriadão, dólar abre em queda com ameaças de Trump a chefe do Fed
Na Capital, gestão alerta estabelecimentos sobre limites sonoros