• Cuiabá, 18 de Junho - 00:00:00

Várzea Grande, 157 anos, cada dia melhor!


Kalil Baracat

Uma cidade que é grande até no nome. No dia em que comemoramos os 157 anos de Várzea Grande faço um agradecimento a quem fez e faz desta cidade a potência que nasceu para ser. Segundo maior município de Mato Grosso, Várzea Grande é feita de gente valorosa, aguerrida, que tem a fé como grande valor e o trabalho como alicerce para dias melhores.

Olhando a dimensão que a cidade tomou, e o futuro que tem pela frente, agradeço a tantos protagonistas que formam esta história, profissionais liberais, servidores públicos, empresários, classe política, gente comum que tem dedicado seus dias a tornar VG um lugar melhor para se viver a cada dia.

Carrego, com orgulho, o DNA de uma família que fez daqui seu lar e construiu um legado que muito me honra dar continuidade. Seria impossível citar tantos atores que formam essa história, sem citar Sarita Baracat, minha avó, de Nico Baracat, meu pai, “Seo” Fiote, Jayme Campos, Lucimar Campos, Júlio Campos, e tantos outros. Se hoje estou onde estou e tenho a honra de gerir a cidade que nasci e cresci, muito devo aos ensinamentos e dedicação destes grandes nomes da nossa política.

Hoje colhemos frutos semeados lá atrás e, com diplomacia e articulação, agregamos apoios importantes como do Governo do Estado, deputados federais e estaduais, senadores e nossos vereadores, permitindo a governabilidade que VG merece. O resultado? Contabilizamos o maior investimento feito no saneamento em toda história de Várzea Grande: mais de R$ 200 milhões investidos na construção das ETA's do Cristo Rei e Barra do Pari, e até o fim do ano será entregue a ETA Imigrantes e ainda a Estação de Tratamento de Esgoto.

Um gargalo que por tantos anos nossa cidade precisou lidar vai sendo sanado. Na infraestrutura, superamos a meta lançada no início da gestão e já ultrapassamos 250 quilômetros asfaltados, em mais de 50 bairros da nossa cidade. A nossa educação tem se tornado cada vez mais inclusiva, com foco em reformas e ampliações atingimos quase 100% das unidades e pudemos aumentar em mais de 7 mil o número de vagas na rede municipal de ensino.

Um dos projetos que mais nos orgulhamos, a Casa de Sarita, que celebrou 1 ano de fundação, já mudou a vida de mais de 11 mil mulheres, com serviços de assistência social, saúde e capacitação profissional. Pela primeira vez na história, Várzea Grande tem uma maternidade pública, de onde mais de 4 mil mães já saíram com seus filhos nos braços.

Dos pequeninos aos jovens, nossa gestão tem buscado manter o olhar humano sobre todas as etapas da vida e também celebramos a marca de mais de sete mil estudantes que utilizam o passe livre. Uma conquista que melhora muito a vida dos jovens e ajuda no orçamento familiar.

Governar Várzea Grande colocando sempre o coração à frente, com a identidade de filho desta terra, de um representante legítimo de uma gente que honra suas origens, abraça quem aqui chega com acolhimento e busca crescer e ser melhor todos os dias. Esta é a forma que tenho de retribuir tudo o que Várzea Grande me proporciona como filho da terra.

Como seu gestor meu desejo é que ela cresça ainda mais forte, potente e sendo motivo de orgulho para toda sua gente. Sei que ainda temos muitos desafios a superar. Mas meu coração se alegra pela convicção de que Várzea Grande melhorou nos últimos anos. E melhorou muito! Por isso nós comemoramos com cada um dos mais de 300 mil várzea-grandenses! Parabéns, Várzea Grande!

 

Kalil Baracat  é prefeito de Várzea Grande.




Deixe um comentário

Campos obrigatórios são marcados com *

Nome:
Email:
Comentário: