Da Redação
A prefeitura de Cuiabá informa que "o Mutirão da Conciliação Fiscal está em andamento e segue até o dia 28 de junho, com o objetivo de oferecer condições especiais e facilitadoras para que os contribuintes negociem os débitos tributários junto ao município".
O mutirão permite um campo de oportunidade - com descontos, para pagamento de dívidas - além de projetar aumento de receita.
O Executivo municipal acrescenta:
De forma simples e objetiva, o contribuinte pode acessar o portal do Refis - https://refis.cuiaba.mt.gov.br/portal/refis/home.aspx - e dar início à negociação.
A iniciativa coordenada pela Procuradoria Geral do Município (PGM), em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) oferece ao contribuinte a possibilidade de ganhar descontos de até 95% nos juros e multas moratórias para pagamentos à vista, 60% para parcelamentos em até 12 vezes, 50% para até 24 meses, e 30% quando o débito for dividido entre 25 e 48 parcelas. Este benefício se aplica a débitos fiscais gerados até 31 de dezembro de 2022, independentemente de estarem em situação de dívida ativa ou não.
Ao acessar o site, basta seguir o passo a passo: localizar o cadastro, em seguida, selecionar os valores a serem negociados, escolher a opção de pagamento - podendo ser à vista ou parcelado - e, por fim, concluir a negociação para validar as informações. No portal, o cidadão pode solicitar a negociação de dívidas referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), multas de trânsito e ambientais.
No caso das multas de trânsito, a negociação é feita diretamente com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Desde 2020, o Mutirão da Conciliação Fiscal permite que os contribuintes formalizem acordos de forma totalmente online. Acessando o portal Refis Online, é possível realizar todo o processo em poucos cliques sem sair de casa.
Para aqueles que não possuem acesso à internet, podem procurar a sede da Procuradoria Geral do Município, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 490, bairro Popular.
Com Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Aprovado na AL Orçamento 2026 de R$ 41 bi com quase 200 emendas
Consignado de aposentada: TJ manda converter para empréstimo
Interior: PM confirma prisão de homem por violência doméstica
MP: Justiça barra consignados e determina restrições a empresas
A Revolução do Inútil
Governo paga servidores e injeta R$ 1,4 bi na economia
Mercado reduz previsão da inflação para 4,33% este ano
Educar também é celebrar o caminho percorrido
A ceia que cuida, o brinde que respeita e a vida que merece ser celebrada
Verão, família e um brinde arriscado para quem luta contra a dependência