Da Redação
A Feninfra - Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática - divulgou hoje (21) um cenário - no mínimo, delicado sobre o campo de "empregos".
A entidade pontua que "a indefinição sobre a desoneração traz insegurança e desconfiança, com adiamento de investimentos e demissões".
Confira na íntegra:
A presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), Vivien Mello Suruagy, afirmou hoje (21 de fevereiro) que as empresas do setor estão numa situação de insegurança e desconfiança, segurando todos os investimentos e planejando demissões, em razão da indefinição sobre a prorrogação da desoneração sobre a folha de pagamento dos salários.
"É impossível para uma empresa do setor de telecomunicações suportar o triplo de impostos sobre a folha. Infelizmente, tivemos que oficializar para a federação dos trabalhadores do setor que iremos iniciar as demissões, tendo em vista que, a partir de abril, corremos o risco de ocorrer este aumento de impostos", explicou.
"Já passou o tempo de ficarmos discutindo. Para mim, amanhã, ou o governo cumpre o compromisso com o senador Rodrigo Pacheco, reeditando a Medida Provisória excluindo a revogação da desoneração ou então que a MP seja devolvida ao governo. Estamos esperando desde janeiro. Chega de enrolação", disse. As declarações foram feitas em coletiva de imprensa em Brasília, com a presença de lideranças empresariais dos 17 setores desonerados, além de parlamentares.
"Infelizmente, não há um convencimento por parte de algumas pessoas que a desoneração significa investimento. Precisamos de carteira assinada, diminuir a pejotização, trazer o Brasil para frente e reduzir os gastos sociais. Estamos falando de demissões de jovens em seu primeiro emprego e de mulheres que trazem o sustento para casa. Não podemos concordar que ocorra uma mudança na desoneração antes de 2027", finalizou.
Com Assessoria
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Vice-governador promete fortalecer agro e avançar em investimentos
PC confirma prisão de casal suspeito de torturar crianças
Governo de MT destaca programa SER Família Habitação
Senador Wellington Fagundes assina CPMI da Vaza Toga
Tribunal de Justiça de Mato Grosso alerta sobre golpe do pharming
Inteligência artificial ameaça aprendizado da escrita, alerta autor
MPF alerta que irá acompanhar demarcação da Aldeia Tsõreprè
Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França
Por que Popper ainda importa?
Hora de incluir Taiwan na ONU - Assembleia de 2025 é chance de corrigir desequilíbrio