O Instituto Mário Cardi Filho e a Associação dos Advogados de Mato Grosso (AAMT) fazem um apelo à comunidade cuiabana e várzea-grandense para se unir em um ato de solidariedade que pode fazer toda a diferença na vida de Gabriela Barion. A jovem encontra-se hospitalizada no Hospital Santa Rosa após sofrer um AVC e agora precisa urgentemente de transfusão sanguínea para seguir sua batalha pela recuperação.
As doações podem ser feitas no Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso (IHEMCO), que fica anexo ao Hospital Santa Casa de Cuiabá. O horário para doações é de segunda a sábado, das 07h às 19h, permitindo que os doadores encontrem um momento conveniente em suas agendas para contribuir.
Para doar sangue, é necessário atender aos seguintes requisitos:
Levar um documento com foto;
Estar bem alimentado;
Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
Pesar acima de 50 kg;
Ter entre 18 e 69 anos;
Se tiver tatuagem, a doação pode ser feita após 1 ano da realização da tatuagem;
Menores de 16 e 17 anos podem doar acompanhados por responsável legal.
“A solidariedade não tem idade, e cada doação é um gesto que pode salvar vidas”, declarou o presidente do Instituto, o advogado Ussiel Tavares lembrando que “Gabriela é mais do que uma paciente para nós; ela é a filha de um grande colaborador do Instituto e amigo, Daniel Barion. Neste momento desafiador, queremos retribuir todo o apoio que Daniel nos proporcionou ao longo dos anos, unindo a comunidade em um gesto solidário que pode fazer toda a diferença na vida de sua amada filha”, ressaltou Tavares.
A história de solidariedade não apenas ressoa nos corredores do Instituto, mas também entre aqueles que conhecem a dedicação de Daniel Barion à causa. Se você atende aos requisitos e deseja contribuir para o tratamento de Gabriela, não hesite em comparecer ao IHEMCO e doar um pouco do seu tempo e sangue. Cada gota conta e pode ser a diferença entre a esperança e a cura.
A família de Gabriela, o Instituto Mário Cardi Filho e a Associação dos Advogados de Mato Grosso agradecem antecipadamente a generosidade e compaixão de todos os doadores que se dispuserem a participar desse ato nobre. Vamos juntos mostrar que a solidariedade é o elo que une uma comunidade em momentos de dificuldade.
Da Assessoria

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental