A primeira-dama Márcia Pinheiro sugeriu ao prefeito Emanuel Pinheiro emprestar o nome da ex-primeira-dama de Cuiabá, Zulmira Meireles, ao Parque da Mulher. O espaço está sendo construído no bairro Santa Rosa e tem previsão de entrega para março, mês de comemoração do Dia Internacional da Mulher.
Zulmira, primeira-dama na época, foi casada com o coronel José Meireles, que esteve à frente da Prefeitura de Cuiabá na década de 90. Ela fundou a creche São Francisco de Assis, a primeira do estado de Mato Grosso, e foi pioneira em grandes ações da então Secretaria de Bem-Estar Social.
Segundo Márcia Pinheiro, a homenagem é extremamente merecida pelo empenho e dedicação de Zulmira. O novo parque municipal irá contar com espaços direcionados às crianças e mulheres. “Nós pensamos no nome dessa grande mulher que fez muito pelo social e pelas crianças nos anos 90. Queremos homenageá-la e a toda a sua família com o nome do parque. Pensamos especialmente em um espaço que terá todo esse cuidado com as crianças, com áreas de lazer, e as nossas mulheres com espaços específicos”, explicou.
A área de 10.440 m² contará com 26 bancos, 01 playground, 01 quadra de vôlei/beach tennis, 02 estações de ginástica, 01 praça de Food Truck, lago e o tradicional “Parcão”, destinado aos cães. Além disso, o parque terá área de vegetação arbórea, calçada de 3 metros, de 2 metros para caminhada e capacidade de 28 vagas para estacionamento.
A coordenação do parque será institucionalmente apoiada pela Secretaria Municipal da Mulher e pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama com atividades e serviços destinados especificamente à mulher. “Essa área de lazer será um colírio aos olhos das mulheres cuiabanas porque vamos utilizar esse espaço para grandes ações, com iniciativas que promovam ainda mais a saúde e o bem-estar”, complementou Cely Almeida, titular da pasta da Mulher.
A administração do prefeito Emanuel Pinheiro já entregou mais de 220 unidades entre praças e parques, tendo como objetivo devolver à sociedade os espaços públicos com aproveitamento à qualidade de vida, entretenimento e valorização urbana local.
Por Ruan Cunha/Secom

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Software: TJ mantém bloqueio de conta de jogo eletrônico
Estado anuncia redução do ICMS da cesta básica em 2026
Os leprosos dos dias de hoje são os descapitalizados
Lei do salário mínimo, que faz 90 anos, organizou relações de trabalho
Cartório Central: megaoperação da PC desmantela facção
A instabilidade como método
Governo confirma suspensão de descontos de empréstimos consignados
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido