Sonia Fiori
Por meio de nota, a Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) assinala que "servidores fiscais defendem a democracia e a punição dos mentores do 8 de janeiro".
É mais uma entidade a se manifestar contrária aos ataques golpistas ocorridos no lamentável "8 de janeiro de 2023" - quando um grupo - massa de manobra - promoveu cenas dignas de filmes de horror - depredando o patrimônio público, atacando Poderes Constituídos - alinhados a um "cordão político de viés fascista".
Em que pese alguns especialistas "negarem" o que foi um FATO - a tentativa de golpe foi balizada pelo fervor do apelo de uma parcela da população - que ostentou crença em fake news.
Confira a nota da Fenafisco na íntegra:
Brasília, 8 de janeiro de 2024 - A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) vem a público apoiar e fortalecer os atos em defesa da democracia brasileira e das instituições brasileiras nesta data que marca um ano dos ataques às sedes dos Três Poderes da República, em 8 de janeiro de 2023, com a invasão e depredação do Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF).
A força das instituições brasileiras e do povo brasileiro em defesa da nossa democracia demonstrou que no Brasil não há mais espaço para retrocessos autoritários - e o novo marco histórico servirá de alerta para garantir a manutenção do Estado Democrático de Direito, contra o autoritarismo e o golpismo.
Para isso, no entanto, é imprescindível a apuração, a responsabilização e a punição dos mentores e autoridades que possam ter cometido crimes contra a democracia brasileira, na forma da lei, seja por omissão ou ação direta na preparação, financiamento, organização e execução dos crimes contra a democracia brasileira, assim como a construção de uma legislação que que promova a regulação democrática das plataformas de mídias sociais no sentido de coibir condutas consideradas criminosas.
A democracia e o Estado Democrático são conquistas da Constituição de 1988 e a Fenafisco - entidade que agrega os sindicatos representantes dos servidores públicos fiscais tributários dos 26 estados e do Distrito Federal, os quais têm mais de 37 mil filiados em todo o País - seguirá atuando em defesa do nosso maior patrimônio e caminho para um país mais justo, democrático e solidário.
Fenafisco - Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital


Ainda não há comentários.
Veja mais:
Sinfra aponta convênios com R$ 4,5 bilhões em investimentos
Lula indica Messias para vaga de Barroso no STF
VG: Operação da PM apreende 31 tabletes de pasta base de cocaína
Sefaz alerta: Caixa Econômica deixa de receber tributos estaduais
Zerar déficit de 202 mil vagas em presídios custaria R$ 14 bilhões
Operação Mendacium da PF derruba esquema de fraudes bancárias
PL 4588: o escudo legal do agronegócio
TJ manda plano de saúde pagar cirurgia urgente de criança
Como os Algoritmos Estão Lendo Seus Pensamentos?
Cooperativismo de crédito: um modelo que transforma comunidades