Da Redação
A prefeitura de Cuiabá evidencia que "matéria publicada nesta sexta-feira (5), pela Revista Veja, assinada pela jornalista Sofia Cerqueira, que visitou a capital matogrossense recentemente, apresenta uma entrevista com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que destaca as ações do Executivo para redução dos impactos da onda de calor".
O Executivo municipal reforça:
Na reportagem "A prova de fogo do verão em Cuiabá, epicentro do calor extremo", o gestor ressaltou uma série de medidas proativas para mitigar os impactos das altas temperaturas.
Entre as iniciativas destacadas, está a redução da carga horária dos servidores da Limpurb, visando melhor adaptar os serviços de limpeza urbana às condições climáticas desafiadoras. Destaca ainda que o governo municipal vai ampliar os parques da cidade, proporcionando espaços verdes e opções de lazer para a população durante períodos de calor intenso.
A climatização das salas de aula na rede municipal de ensino (programa Climarizar é Humanizar) também foi destaque na reportagem, promovendo um ambiente mais confortável para alunos e professores enfrentarem as altas temperaturas. Outra medida significativa mencionada pelo prefeito foi a implementação de estações de ônibus climatizadas (Bispo Dom José, Ipiranga e Alencastro) situadas em locais estratégicos da cidade. Essas estações oferecem refúgio e alívio térmico para os cidadãos, contribuindo para minimizar os efeitos adversos da onda de calor.
Leia a íntegra da reportagem da Revista Veja.
Com Secom/Cuiabá

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!