Da Redação
Levantamento da Secretaria de Segurança Pública pontua que a "Blitz da Lei Seca que ocorreu na Avenida Prefeito Murilo Domingos, no bairro da Manga, em Várzea Grande, prendeu nove motoristas que dirigiam embriagados entre a noite de sexta-feira (29.12) e a madrugada de sábado (30)".
Em tempo - dados nacionais consideram que aproximadamente 10 mil pessoas morrem anualmente - em acidentes de trânsito com a proibida combinação: "álcool/direção".
Sobre a operação, a Sesp reforça:
As prisões foram realizadas de acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a direção sob efeito de álcool como crime de trânsito. Nesse caso, a pena é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
Durante a ação, foram confeccionados 75 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 21 por condução de veículo sob efeito de álcool, oito por recusar a fazer o teste de alcoolemia, 24 por conduzir o veículo sem registro ou não licenciado, 12 por conduzir sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 10 por infrações diversas.
Os agentes de fiscalização submeteram 151 pessoas ao teste de alcoolemia. Também foram abordados 140 veículos fiscalizados, sendo 52 autuados e 45 removidos (33 carros e 12 motocicletas).
A Operação Lei Seca, feita pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ocorre sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).
Com Assessoria Sesp-MT

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi
Senado deve votar em março PL do streaming criticado por Wagner Moura
O salário mínimo mudou e minha aposentadoria muda?
Energia solar: TJ condena concessionária por contas elevadas
O ser e o estar: Onde Deus habita!