Da Redação
A prefeitura de Cuiabá destaca o pagamento do 13º salário dos servidores - nesta quarta-feira (20), considerando que o crédito "será efetuado ao longo do dia".
O Executivo municipal evidencia:
Em um gesto de reconhecimento e valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Cuiabá quita o pagamento integral do 13º salário nesta quarta-feira, 20 de dezembro. A medida visa proporcionar aos funcionários públicos uma celebração de final de ano mais tranquila e alegre. O crédito será efetuado ao longo do dia.
A gestão Emanuel Pinheiro reforça seu compromisso com o bem-estar dos servidores, destacando a importância de honrar esse direito fundamental, especialmente neste período festivo. “O pagamento do 13º salário representa não apenas um ato de responsabilidade financeira, mas também uma forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação dos profissionais que contribuem diariamente para o funcionamento eficiente dos serviços públicos”, declarou o chefe do Executivo Municipal, prefeito Emanuel Pinheiro.
“A medida contribui não apenas para o fortalecimento da relação entre a administração municipal e seus colaboradores, mas também para o estímulo da economia local, uma vez que os servidores terão recursos adicionais para suas compras e atividades de lazer durante o período natalino”, acrescentou Pinheiro.
Emanuel afirmou também que, mais uma vez, já está garantido o pagamento da folha salário referente ao mês de dezembro, tanto dos servidores inativos (aposentados e pensionistas) quanto dos ativos. Esses valores estão planejados para serem quitados no dia 29 de dezembro, dentro do mês trabalhado, como tem sido uma prática assídua da gestão.
Desde 2020, os servidores efetivos (ativos e inativos) recebem o benefício do 13º salário em uma única parcela no mês de aniversário. "Esse foi um padrão que implantamos em benefício do servidor. Antes, esses servidores recebiam 50% do valor no aniversário e o restante em dezembro”, explicou.
Com Secom
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Senador reforça fala de ministro: cadê o equilíbrio entre Poderes?
Moratória da soja: decisão do STF cita defesa feita pelo presidente da ALMT
Operação integrada da Polícia Civil prende membros de facção no RJ
Alerta do Estado: Ciosp registra mais de 16 mil trotes em sete meses
PM confirma prisão em flagrante de suspeito de feminicídio
O problema do mal
Código Eleitoral divide Senado com voto impresso e outras polêmicas
Operação da Polícia Civil prende advogado no interior de MT
A urgência de uma ação decisiva da ONU para garantir a inclusão e a proteção de Taiwan
Quando a beleza cura