Da Redação
A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) - considera em nota - como positivo o cenário após nova redução na taxa básica de juros Selic, passando de 12,25% para 11,75%.
O Comitê de Política Monetária - Copom, cortou os juros pela 4ª vez - por unanimidade.
A ABRAINC assinala em trecho que é "uma medida positiva para o crescimento econômico do país".
A entidade ressalta que "juros altos podem resultar em custos mais elevados para a população, dificultando a geração de empregos e o crescimento econômico do país".
Nota da ABRAINC:
A redução na taxa básica de juros (Selic) de 12,25% para 11,75%, conforme anunciada hoje (13/12) pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, é vista pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) como uma medida positiva para o crescimento econômico do país e também para o setor imobiliário, considerando que uma taxa de juros elevada pode exercer impactos negativos sobre o custo dos financiamentos, afetando diretamente o acesso à habitação.
A ABRAINC ressalta, ainda, a importância de minimizar o impacto dos juros elevados no custo de capital das empresas, especialmente aquelas que dependem de financiamentos para seus projetos. Juros altos podem resultar em custos mais elevados para a população, dificultando a geração de empregos e o crescimento econômico do país.
Para o presidente da ABRAINC, Luiz França, o setor necessita de medidas contínuas que promovam a redução das taxas de juros e incentivem o acesso ao crédito para compradores de imóveis. "Essas medidas não beneficiariam apenas o ramo imobiliário, mas também contribuiriam para o progresso econômico e social do Brasil, tornando os financiamentos habitacionais de médio e alto padrão mais acessíveis", explica.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Ministério da Fazenda ajusta projeção da inflação para 4,8% em 2025
VG: Operação da Rotam prende três pessoas por tráfico de drogas
TJ: fazenda com herdeira e banco condenado a pagar honorários e custas
Mato Grosso e a incapacidade energética
Família não é salvo-conduto para ferir: acolhimento salva vidas
Receita: MT alcança R$ 40 bilhões em arrecadação de impostos
Integração ministerial
Inovações inconstitucionais na Ação Penal 2668
Ministério Público anuncia oito vagas para Promotor de Justiça
PC prende homem acusado de ameaçar, agredir e morder ex-namorada