Da Redação
O juiz recém-chegado à 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, Conrado Machado Simão, e o agora ex-magistrado da unidade, Hugo José Freitas da Silva, reuniram-se com o prefeito do município, Miguel Vaz. O encontro teve como principal objetivo alinhar a continuidade da parceria entre os poderes Executivo e Judiciário, especialmente no que diz respeito aos trabalhos desenvolvidos no Centro de Detenção Provisória da Comarca.
O encontro foi agendado pelo ex-magistrado Hugo José, que aproveitou a oportunidade para apresentar o novo juiz ao prefeito e sua equipe. Além das formalidades de apresentação, a reunião permitiu o alinhamento de temas cruciais relacionados ao Centro de Detenção Provisória.
Conrado Simão destacou a importância do diálogo entre os poderes e a necessidade de manter a colaboração entre Judiciário e Executivo. "O encontro foi agendado pelo juiz Hugo José para me apresentar ao prefeito e sua equipe. Aproveitamos a oportunidade para alinhar assuntos que dizem respeito tanto ao Judiciário quanto ao Executivo sobre o Centro de Detenção Provisória da Comarca", explicou o magistrado.
Hugo José, ao deixar a unidade para assumir o Juizado Especial Criminal da Comarca de Várzea Grande, expressou confiança na continuidade dos trabalhos. "O dr. Hugo tem sido muito prestativo neste momento de transição e me esforçarei para continuar o excelente trabalho feito por ele em Lucas do Rio Verde", comentou Conrado Simão.
A reunião, realizada no gabinete do prefeito, contou também com a presença do secretário de Governo, Alan Togni, e da procuradora do município, Derlise Marchiori. A receptividade da equipe municipal foi elogiada pelo magistrado, que expressou o desejo de promover um contínuo diálogo interinstitucional. A parceria entre os poderes demonstra a importância do trabalho conjunto na busca por soluções efetivas no sistema carcerário local.
(Com TJ-MT)
Ainda não há comentários.
Veja mais:
PM desmantela grupo criminoso e barra tentativa de furto de gado
Projeto propõe corte de R$ 19,6 bi em benefícios fiscais em 2026
Tributo sobre Tributo
MP: Justiça recebe denúncia por estupro e tentativa de feminicídio
Caminho alternativo para negociar o tarifaço
Operação da PM apreende 353 tabletes de maconha em VG
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo