Por Kátia Passos/Secom-VG
Mais de 200 pessoas participaram de processo seletivo de emprego realizado na última semana no Senai. A ação foi uma parceria de serviço entre a Prefeitura Municipal, por meio do programa Qualifica + VG e Solar Coca-Cola, empresa contratante, que ofertou 200 vagas, exclusivamente para mulheres.
“Essa foi a primeira vez que participamos de uma ação, exclusiva para mulheres, e acabou que fomos surpreendidos com a quantidade de pessoas que foram até o Senai, em busca de uma colocação, ou até mesmo por informações sobre as vagas existentes. A nossa participação neste evento, foi fazer o chamamento das pessoas para a ação de emprego, e foi o que fizemos por meio das nossas redes de comunicação”, informou o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, da Secretaria de Assistência, Jovanil Flores da Silva.
Segundo o coordenador, o Programa Qualifica + VG possui uma equipe especializada em fazer a mobilização das usuárias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o que acaba facilitando o trabalho. “Criamos vários grupos de whatsapps para divulgar as listas de cursos ofertados pelo Qualifica + VG, bem como das seletivas de empregos realizadas no município. Quando firmamos as parcerias, informamos a todos, daí as pessoas buscam os serviços e ações realizadas no município”.
Jovanil Flores disse ainda que para o próximo ano, muitas outras ações deste porte serão realizadas na cidade. “Estamos em contato com várias empresas e vamos, no próximo ano, atuar de forma incisiva na captação de vagas de empregos”.
A gestora de Recursos Humanos da Solar Coca-Cola, Karla Christye Campos, informou que 226 pessoas fizeram a entrega de currículos e a pré-entrevista de emprego, durante a ação realizada no Senai. “Nesta semana estaremos fazendo as entrevistas das selecionadas e, a partir daí, o número exato de contratadas”.
Ainda não há comentários.
Veja mais:
Balanço do 1º semestre: PC identifica 100% dos autores de feminicídios
MT: Governo e multinacionais anunciam mais três usinas de etanol
TJ crava: falta de energia em casa com criança gera indenização
Aumenta intenção de consumo pelo 2º mês consecutivo, aponta estudo
Créditos de ICMS do agronegócio em Mato Grosso
CPI das Obras em Cáceres pode ser anulada
Os bastidores maquiavélicos da política
MP cita crime de apropriação indébita e denuncia advogada em MT
AL alerta: audiências irão debater feminicídio em cidades-polo
TJ manda indenizar consumidor vítima de boleto falso em nome de empresa