Por Kátia Passos/Secom-VG
Mais de 200 pessoas participaram de processo seletivo de emprego realizado na última semana no Senai. A ação foi uma parceria de serviço entre a Prefeitura Municipal, por meio do programa Qualifica + VG e Solar Coca-Cola, empresa contratante, que ofertou 200 vagas, exclusivamente para mulheres.
“Essa foi a primeira vez que participamos de uma ação, exclusiva para mulheres, e acabou que fomos surpreendidos com a quantidade de pessoas que foram até o Senai, em busca de uma colocação, ou até mesmo por informações sobre as vagas existentes. A nossa participação neste evento, foi fazer o chamamento das pessoas para a ação de emprego, e foi o que fizemos por meio das nossas redes de comunicação”, informou o coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional, da Secretaria de Assistência, Jovanil Flores da Silva.
Segundo o coordenador, o Programa Qualifica + VG possui uma equipe especializada em fazer a mobilização das usuárias do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o que acaba facilitando o trabalho. “Criamos vários grupos de whatsapps para divulgar as listas de cursos ofertados pelo Qualifica + VG, bem como das seletivas de empregos realizadas no município. Quando firmamos as parcerias, informamos a todos, daí as pessoas buscam os serviços e ações realizadas no município”.
Jovanil Flores disse ainda que para o próximo ano, muitas outras ações deste porte serão realizadas na cidade. “Estamos em contato com várias empresas e vamos, no próximo ano, atuar de forma incisiva na captação de vagas de empregos”.
A gestora de Recursos Humanos da Solar Coca-Cola, Karla Christye Campos, informou que 226 pessoas fizeram a entrega de currículos e a pré-entrevista de emprego, durante a ação realizada no Senai. “Nesta semana estaremos fazendo as entrevistas das selecionadas e, a partir daí, o número exato de contratadas”.

Ainda não há comentários.
Veja mais:
Contrato por telefone: Justiça manda devolver valores a idosa
Tribunal de Justiça garante isenção de ICMS para compra de carro
PLP 128 reduz incentivos em 10% e altera a lógica do Lucro Presumido
Janeiro Branco destaca o papel do farmacêutico no cuidado à saúde mental
Estado alerta: RGA de 4,26% provoca impacto de R$ 1 bilhão
Consignados: Governo aciona Justiça para manter suspensão
PF confirma prisão de mulher por crime de moeda falsa
Operação Gardien: Polícia Federal mira rede de pedofilia em MT
Janeiro Branco e a Ansiedade de Avatar
Crimes contra a receita: Defaz bloqueia mais de R$ 620 mi